SnowAdventures - Ski e Snowboard Reserva de Hotéis Estados Unids, Eurospa, América do Sul
Home  |  Snow TV  |  Fórum  |  Blog  |  Estações  |  Artigos  |  Vídeos  |  Fotos  |  Links  |  Contato  

Snowtrip Caviahue 2007

Embarcamos no dia 27 de Junho para Caviahue, na Argentina. Além de mim, fizeram parte dessa snowtrip Manu Rezende, produtor do programa Super Session da Band, os feras do surf e do skate Zecão, Henrique Polenta, Totó e Abud, Roberta e os organizadores Marcelo e Tiago, da agência Tripping. Curtam aqui o dia-a-dia dessa viagem.

Abs, Johnny.

Vídeos e Fotos

Vídeo
Fotos

 

Quarta-feira, 27 de Junho de 2007

Em trânsito

Saímos do Rio ontem eu, Marcelo, Tiago e Roberta, para encontrar com o resto da galera em São Paulo e embarcarmos pra Buenos Aires. De lá trocamos de aeroporto para o pegar o vôo para Neuquén, em seguida uma van até Caviahue. Chegamos no hotel depois da meia-noite.

Resultado: com os atrasos em todos os vôos foram mais de 24 horas de viagem para a Argentina! Mas estamos aqui, agora é só alegria!

Foto: Marcelo, Johnny, Manu, Zecão, Polenta, Totó e Abud no aeroporto de Buenos Aires.

Quinta-feira, 28 de Junho de 2007

Caviahue 1º dia: A montanha é nossa!

Acordamos cedo pra começar em grande estilo. Ainda estava escuro, pois em Caviahue nessa época do ano amanhece às 8:30.

Tomamos o café da manha no hotel e às 9h estávamos na base da estação. Pegamos os passes e pegamos os lifts direto pra parte mais alta da montanha. Esquentar pra quê?
Subindo o primeiro lift já deu pra perceber a beleza do lugar. Caviahue fica na base do vulcão Copahue e à beira do lago num pequeno vale cercado de montanhas por todos os lados.

Passamos o dia conhecendo as pistas da estação, que não são muitas. Pra todo lado que você olha tem um paredão de neve virgem, tem muita coisa pra explorar.

Filas nos lifts? Nem pensar. Além da gente tinha mais uns dois casais nas pistas e mais nada. Caviahue é nossa!!!

Sexta-feira, 29 de Junho de 2007

Caviahue 2º dia: Fora de pista

Pra hoje o Marcelo arrumou pra gente uma saída de snowcat para explorarmos uns picos diferentes e fazer um fora de pista. O chefe da montanha mandou um guia com a gente, que disse que ia nos levar pra uma parte da montanha onde teria uma descida muito maneira, só que precisava fazer uma caminhada.

Chegamos na base de um paredão alucinante, e acho que a foto abaixo fala por si. O snowcat e o guia nos deixaram na base e daí pra frente foram uns 40 minutos de caminhada montanha acima. A descida compensou cada minuto. Nada como ser os primeiros a riscar a neve.






Quando chegamos na base claro que deu vontade de subir novamente. Dessa vez subimos por outro caminho para, claro, riscar um lugar diferente. A essa altura o guia argentino e o snowcat já tinham ido embora, e era hora de começar a volta a pé para a estação. No caminho de volta ainda fizemos diversas descidas alternando com a caminhada. Nota dez novamente.

Chegamos no hotel morrendo de fome, contando o tempo que faltava para o jantar. Estamos hospedados no Hotel Nevado, que pertence ao mesmo grupo da estação. O hotel é legal, tem café e jantar incluído e o pessoal nos recebeu super bem.

Hora de descansar que amanhã tem mais. Até!

Sábado, 30 de Junho de 2007

Caviahue 3º dia: Mais fora de pista

Como o fora de pista de ontem foi nota dez, o lance hoje era repetir o esquema. O administrador da estação, Diego, nos indicou um lugar onde a neve as condições de neve estavam ideais, muito powder. Então era para lá que a gente tinha de ir.

Chegar no pico foi bem mais fácil do que ontem. Uma pequena caminhada depois do lift mais alto da montanha e o primeiro drop estava bem na nossa frente. Neve intacta, como sempre. Se eles precisavam de alguém pra riscar essa montanha, eles conseguiram! rsrsrs

Nesse primeiro drop levei um tombão e caí de cara. Ainda bem que era powder... O Abud, depois de acertar um grab bacana (de vermelho na foto), também deixou sua marca na neve. Pelo menos as fotos ficaram boas. rsrsrs

Polenta e Tiago mandaram muito bem nas cornices, vai dar um material bom pra matéria do Manu.

Mais uma pequena caminhada e chegamos no segundo drop, e esse impressionou. Diferente do primeiro, que a gente chegou por baixo, nesse chegamos pela parte de cima, e aí foi só ver a montanha se abrindo no vazio. Descemos a primeira parede, sem ver o que tinha embaixo, e depois cruzamos um canyon para em seguida passar pelas árvores. Muito maneiro. Na foto abaixo está o Zecão se preparando pra descida radical.

Na caminhada de volta - é, aqui a gente anda - paramos pra construir uma rampa pra dar uns saltos. O nosso park crew Henrique mais uma vez mandou bem. Deixamos a rampa pronta pra amanhã e voltamos pra base da estação.

Domingo, 01 de Julho de 2007

Caviahue 4º dia

Hoje na parte da manhã o grupo se separou. Tiago, Zecão, Polenta e Totó foram fazer mais um fora de pista em um lugar novo que o Zecão encontrou. Eu, Manu e Roberta demos uns rolés nas pistas da estação, pois a gente estava meio cansado e o Manu queria fazer umas imagens para o programa. Marcelo e Abud foram conhecer as piscinas de águas vulcânicas.

Sobre o fora de pista, o pessoal disse que foi muito bom, encontraram bons picos com neve boa e fizeram uma descida maneira pelas árvores. Eles disseram que vale a pena repetir para fazer novas imagens.

Filmei o Manu em duas descidas nas pistas para o programa, e parece que as imagens ficaram boas. Já tem mais gente nas pistas, acho que por causa do final de semana, mas mesmo assim está longe de ser um lugar cheio.

Marcelo e Abud voltraram das piscinbas vulcânicas dizendo que o lugar é muito bonito e que vale a pena conhecer. As águas são quentes mesmo, e se vacilar pode até queimar. Pra gente vai ficar pra próxima vez.

No final da tarde nos encontramos para dar um rolé no snowpark que o pessoal da estação montou pra gente. E depois disso o pessoal ainda inventou uma brincadeira pra aproveitar a neve acumulada na varanda e nos muros do hotel. Nas fotos: Zecão, Tiago e Totó. Irado!

Segunda-feira, 02 de Julho de 2007

Caviahue 5º dia - Saideira

Quando chegamos na montanha fizemos umas descidas pela pista e fomos finalmente testar a rampa que construímos dois dias atrás. Na verdade "construímos" é um pouco de exagero, pois nessa rampa a minha participação foi mais o apoio moral. Ficamos lá um bom tempo, e o pessoal fez altas fotos e filmagens. Pra variar o Polenta foi o destaque com seu repertório de truques. Tiago mandou bem também, e um argentino skatista se juntou a gente nos jumps e tirou umas manobras legais.

No meio da tarde, no último rolé da viagem, fomos todos repetir o fora de pista que o pessoal fez ontem. Menos o Marcelo, que teve que resolver umas coisas, e o Abud que ainda está sentindo dores no pé. Como eles disseram o lugar é muito maneiro, mesmo a neve hoje não estando tão boa quanto ontem.

Fechamos o dia com uma descida no meio das árvores e voltamos pro hotel felizes.

Terça-feira, 03 de Julho de 2007

Caviahue: Volta pra casa

Esse último dia da viagem não teve snowboard mas definitivamente fez parte da aventura e merece registro. Depois de uma semana de sol total hoje de madrugada calhou de chover. Preparamos tudo para pegar a van às 2:30 de volta a Neuquén. O motorista da van não conseguiu subir para nos pegar no hotel e acabou ficando atolado na neve. Chegamos a Neuquén em cima da hora mas estava o maior nevoeiro e o aeroporto fechou. Dominamos a sala vip do aeroporto pra passar o tempo até pegar outro vôo pra Buenos Aires e, claro, perdemos o vôo para o Brasil. Mas o Tiago mandou bem e conseguiu hotel, táxi e jantar, e vamos poder descansar até pegar outro vôo de volta pra casa amanhã.

Isso é que é SnowAdventures!

Galera, valeu pela companhia, a snowtrip foi show. Conhecemos um lugar muito maneiro que a maioria dos snowboarders e esquiadores brasileiros ainda nem ouviu falar, mas que a gente está aqui pra divulgar. Caviahue tem snowboard e esqui para todos os gostos.

Em breve vai ao ar a matéria do Manu Rezende no programa Super Session da Band. Assim que souber a data eu aviso aqui no site. Até o final da semana pretendo colocar os vídeos aqui também.

Enquanto isso vocês podem ir dando uma conferida nos sites do pessoal:

Manu Rezende - Super Session - www.supersession.com.br
Zecão Surf - www.zecao.com.br
Antonio Totó Bonfá - Revista Trip - www.trip.com.br
Marcelo Olivetto - Onlinetur - www.onlinetur.com.br
Tiago - Tripping Viagens - www.tripping.com.br
Luiz Fernando Abud - Taubaté Veículos - www.taubateveiculos.com.br

Valeu e até a próxima viagem!


Leia também

  • Las Leñas 2007
  • Chapelco 2007
  • Colorado 2007
  • Vail Madness

    Reserve Hotéis

    Reserva de Hotéis Estados Unids, Eurospa, América do Sul

    Recomende

    Newsletter

    Cadastre o seu email para receber as novidades do site:

     

     


  • Copyright 2006-2016 SnowAdventures - Expediente do site