SnowAdventures - Ski e Snowboard Reserva de Hotéis Estados Unids, Eurospa, América do Sul
Home  |  SnowAdventures TV  |  Estações  |  Artigos  |  Vídeos  |  Forum  |  Blog  |  Links  |  Contato  
  FAQ FAQ  Procurar o fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Relato: Chamonix - março 2012

Responder Responder Página  <123>
Autor
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
kasai Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Status Online: Offline
  Citação de  kasai Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Apr 2012 em 10:11pm
Achei um site que tem alguns fora de pista pra plotar no gmaps. Vê se dá uma ajudada, mas sugiro tomar muito cuidado com as avalanches...

http://pistehors.com/backcountry/wiki/Haute-Savoie/Chamonix-Mont-Blanc

abraços!

Voltar para topo
Hermida Veja o Drop-Down
Intermediário
Intermediário

Citação de  Hermida Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Apr 2012 em 10:28pm
Boa Kasai!
Estou vendo o site aqui... Estou pensando em pagar um dia de guia la p me mostrar as boas... acho melhor do q sair me aventurando onde nunca estive... rsrs
Abs!
Voltar para topo
luizandreto Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Citação de  luizandreto Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Apr 2012 em 8:32pm
Hermida, tenta ver com o pessoal da UCPA se tem algum guia. Eles são realmente muito bons.
Voltar para topo
Hermida Veja o Drop-Down
Intermediário
Intermediário

Citação de  Hermida Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Apr 2012 em 6:16pm

Entao, aproveitando o topico criado pelo Kasai, estive semana passada agora 3 dias em Chamonix, gostei muito! Dei sorte pois apesar de ser final de temporada la nevou a semana toda!

Como so fiquei 3 dias la nao deu p conhecer nem metade! Fui apenas em Le Tour/Vallorcine e Brevent/Flegere... Entre as duas gostei mais de Le Tour, achei la com a area fora de pista maior e estava com muito powder e areas virgens ainda.

A cidade e muito charmosa, varios restaurantes bem legais para comer a noite e uns bares que ficavam bem legais no apres ski... No topo do primeiro lift de Flegere rolava um bar com DJ e musica eletronica rolando o dia todo! muito alto astral!

A estrutura e fantastica... Ate hoje so tinha ido a estacoes aqui do HS, sem comparacao... Apenas uma coisa que era um pouco chato e que la demoravamos um pouco ate chegarmos nas montanhas... Le Tour por exemplo, q e um pouco mais afastado do centro, 30 min de onibus...

Recomendo muito la... pretendo voltar... estava hospedado em Genebra e fiquei na duvida se ia p Zermatt ou Chamonix... acabei indo p Chamonix q era mais proximo de Genebra e gostei muito... Zermatt tb deve ser alucinante, mas vai ficar para uma proxima viagem...

E isso... Rumo a Chapelco dia 03/08!

Abs!!

Voltar para topo
RSJ Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  RSJ Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Sep 2012 em 12:21pm
Galera, tenho umas dúvidas, quem puder ajudar, agradeço.

Já tenho toda a viagem fechada e já paguei o Hotel em Chamonix, na verdade o Hotel fica em LES HOUCHES, cerca de 13 Km do centro de Chamonix.

Primeiro gostaria de saber se é possível ter aulas na UCPA sem estar hospedado lá. Vou com a minha namorada, mas ela é iniciante no ski e não vai me acompanhar na montanha.

Alguém tem os contatos deles?

Outra pergunta é: vale a pena levar minha prancha ou melhor alugar lá? Vou pra várias cidades antes de chegar em Chamonix (Paris, Londres, Roma) e to achando que vai ser a maior mão de obra ficar carregando a prancha em todos esses trechos...

Abraço.
BARILOCHE
VALLE NEVADO
ZERMATT
CERVINIA
LAS LEÑAS
VAIL
BRECKENRIDGE
BEAVER CREEK
ASPEN
SNOWMASS
FARELLONES
CHAMONIX
LES HOUCHES
COURMAYER
VERBIER
Voltar para topo
Erni Veja o Drop-Down
Intermediário
Intermediário

Citação de  Erni Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Sep 2012 em 8:40pm
Estarei em Chamonix, de 30/01 -> 04/02/13 no hotel Les Balcons du Savoy, com a patroa e filho de 3 anos. Quem tiver por lá esta epoca faça contato.
[]s
Erni
luizandreto Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Citação de  luizandreto Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Sep 2012 em 11:04pm
RSJ, nao sei sobre as aulas, mas tenho esses mails que foram do pessoal que me tiraram dúvidas de lá:
Quanto a levar equipamentos, eu prefiro sempre alugar, acho mais prático, mas tenho umas amigas que vão e carregam numa boa os equipos. Aí vai da sua disposição e também da sua boyzinha!
Abraços e boa trip!

Voltar para topo
RSJ Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  RSJ Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Sep 2012 em 11:17am
Post criado por luizandreto

RSJ, nao sei sobre as aulas, mas tenho esses mails que foram do pessoal que me tiraram dúvidas de lá:
Quanto a levar equipamentos, eu prefiro sempre alugar, acho mais prático, mas tenho umas amigas que vão e carregam numa boa os equipos. Aí vai da sua disposição e também da sua boyzinha!
Abraços e boa trip!

Luiz. tem equipamentos bons pra alugar lá? Sabe me dizer o nome de alguma loja ou coisa do gênero?
BARILOCHE
VALLE NEVADO
ZERMATT
CERVINIA
LAS LEÑAS
VAIL
BRECKENRIDGE
BEAVER CREEK
ASPEN
SNOWMASS
FARELLONES
CHAMONIX
LES HOUCHES
COURMAYER
VERBIER
Voltar para topo
Buendia Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  Buendia Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Dec 2012 em 4:30pm

Boa tarde pessoal!!

Apesar de já acompanhar as dicas do site já há um tempo, sou novo aqui no Fórum.

Estou com uma viagem marcada p Chamonix do dia 30/01/2012 a 09/02/2013, vou com mais dois amigos e ficaremos no Les Balcons Du Savoy .

Erni, vi que você também estará lá nesse período, será um prazer reunirmos um grupo de brazucas lá, se vc já tiver algumas dicas elas serão muito bem -vindas.

Kasai, muito obrigado pelas dicas, até agora não sabia como ia fazer para ir de Genebra para Chamonix, valeu mesmo pela ajuda!!

Você tem alguma sugestão para aluguel (ou até mesmo compra) de equipamento lá??

Vi nos seus relatos que você ficou o tempo todo com o pessoal da UCPA lá, mas teria alguma dica de montanha/estação que você pudesse nos dar??

Valeu mesmo pela suas dicas, e se alguém mais estiver lá nessa época vamos fazer contato e trocar informações.

Valeu pela força pessoal!!

Grande abraço.

Voltar para topo
Erni Veja o Drop-Down
Intermediário
Intermediário

Citação de  Erni Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Dec 2012 em 12:24am
Que show, estarei no mesmo Apart solito.. de 30/jan a 4/fev.
Nao tenho dicas, pois sera a minha primeira vez em Chamonix. Dei uma estudada nos tipos de passes, e o completo me parece valer mais apena, pois inclui todos os passeios.
Procura Erni Schroeder Junior no Facebook, me adiciona e já vamos conversando detalhes da trip.
[]s
Erni
Buendia Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  Buendia Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Jan 2013 em 10:58am
Vlw erni, vou adicionar sim. Tb já estamos os lift tickets.

Deixa eu te fazer uma pergunta, vc tem alguma dica boa para compra de roupa e equipamento??
Voltar para topo
Erni Veja o Drop-Down
Intermediário
Intermediário

Citação de  Erni Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Jan 2013 em 5:48pm
Não tenho dicas pois não conheço lá ainda.
Em outro post comentaram do OutletPremium em SP, Decatlon também pode ter alguma coisa.
No seu caso, eu deixaria para comprar tudo lá, buscando alguma loja com descontos.
[]s
Erni
RSJ Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  RSJ Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Jan 2013 em 6:58pm
Cara, acabei de voltar de lá, vamos às dicas, não sei se vc vai curtir muito...

A cadeia de montanhas de Chamonix é pra quem tem no mínimo um nível avançado de snowboard (não sei se você é esquiador...)

Os domínios mais tranqüilos são Les Houches, Brevent e Flegere. O resto é bem casca grossa...

Aiguile Du Midi tem a melhor área de neve de Chamonix, mas voce precisa de equipamento de escalada pra acessar o túnel que leva até o inicio da descida do Valée Blanche. Eu tentei ir, mas nao me deixaram passar.

É um pouco chato se locomover lá pq os Lifts ficam muito longe uns dos outros. Mas vc acaba pegando o jeito.

Se forem em 3, sugiro alugar um carro pra terem a liberdade e agilidade de ir pra Les Houches, lá tem uma pista de Boardercross animal... Vc sobe pela gôndola Bellevue e desce a pista de mesmo nome em direção ao snowpark, antes de chegar no lift Schuss de Dames. Nem perca tempo no park, é um MINI park. Nessa mesma montanha tem uma pista famosa a Kandahar...

Se forem de carro, uma boa é dar um role em Courmayer, tem um fora de pista alucinante saindo à direita da YOULA. Se voce nao despencar nos primeiros 100 metros, vai acessar uma área de powder inacreditável. Depois tem uma caminhada de uns 10 minutos até a base da Zerotta, mas vale a pena...

Cuidado com o preço do pedagio no túnel Mont Blanc (48 euros ida e volta).

Sugiro comprar o MONT BLANC UNLIMITED, vc tem acesso à todas as montanhas de Chamonix e ainda Courmayer e Verbier.

Verbier é animal, fica a 75 km e vc gasta 1h30 pra chegar lá. Nao tem pedágios. Se tiver nevado antes de vcs chegarem, provavelmente vai ser o lugar com os melhores fora de pista da região.

Atenção pq na Suíça tudo é uma facada...

Nao conte com comprar roupas ou equipamentos lá, tudo é extremamente caro. Tenho duas pranchas, uma Burton Custom Flying V e uma Sherlock. A Custom paguei 350 dólares nos EUA, essa mesma prancha custa 480 Euros em
Chamonix.

Aluguei uma prancha igual a minha por 100 Euros por 6 dias. Com bindings novos.

A última dica é: compre comida no mercado, lá uma pizza pra 1 pessoa vai te custar em torno de R$ 40,00 reais... É pagar caro pra comer mal...

Se quiser alugar equipamentos de SNOWBOARD vai sem medo no ZERO G. Se quiser comprar roupas sem medo de ser feliz e sem medo da fatura do cartão, vai na MONCLER.

Abraço!
BARILOCHE
VALLE NEVADO
ZERMATT
CERVINIA
LAS LEÑAS
VAIL
BRECKENRIDGE
BEAVER CREEK
ASPEN
SNOWMASS
FARELLONES
CHAMONIX
LES HOUCHES
COURMAYER
VERBIER
Voltar para topo
Erni Veja o Drop-Down
Intermediário
Intermediário

Citação de  Erni Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Jan 2013 em 4:28pm
Otimas dicas.... Muito obrigado mesmo...

Como não estarei de carro, qual é o esquema de locomoção entre as montanhas, tem bus que faz todas?

Tks
[]s
Erni

Voltar para topo
 Responder Responder Página  <123>

Ir para Permissões do Fórum Veja o Drop-Down

Bulletin Board Software by Web Wiz Forums® version 9.08
Copyright ©2001-2008 Web Wiz
Copyright 2006-2007 - SnowAdventures