SnowAdventures - Ski e Snowboard Reserva de Hotéis Estados Unids, Eurospa, América do Sul
Home  |  SnowAdventures TV  |  Estações  |  Artigos  |  Vídeos  |  Forum  |  Blog  |  Links  |  Contato  
  FAQ FAQ  Procurar o fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Como se vestir em -20C ~ -10C?

Responder Responder
Autor
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
persona Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Status Online: Offline
  Citação de  persona Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Como se vestir em -20C ~ -10C?
    Enviado: 15 Feb 2012 em 2:17pm
Galera, fazendo a regra das 3 camadas de proteção de snowboard, fiz da seguinte maneira:

1: segunda pele da queshua
2: fleece da queshua 200g
3: jaqueta da burton poacher (2layer, 5000mm, 2000gm)

Segura a temperatura de -20C ~ -10C?

Voltar para topo
edon Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Citação de  edon Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Feb 2012 em 7:37pm

Nessa história aí eu colocaria uma luva de fleece de reserva para usar por baixo da 1ª luva
(por via das dúvidas), e era legal ver se essa segunda pele é das fininhas ou um pouco mais grossa.

-20 direto é dificil de pegar, mas esse teu set up guenta bem, a jaqueta tem insulação, só não esquece das calças
Voltar para topo
marcofgn Veja o Drop-Down
Avançado
Avançado

Citação de  marcofgn Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Feb 2012 em 7:59pm
Eu consideraria tb uma balaclava. Vento no rosto a -20 e foda.
abcs MF
Voltar para topo
Grilo Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Citação de  Grilo Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Feb 2012 em 6:33pm
Depende muito da umidade do local!

Peguei -30 nevando em Winter Park, Colorado e senti mais frio em Bromont, próximo a Montreal fazendo -20.

Montreal e arredores é bem mais úmido que as Rochosas, fazendo com que meu googles não suportasse, pois qualquer respirada fazia a umidade congelar entre as lentes, coisa que nem de longe aconteceu nos -30 de Winter Park.

Em Bromont o lift parou um dia no meio da subida. Na base estava -23 e era de noite! Ficamos parados uns 5min. Foi o suficiente para assim que chegamos ao topo eu descer que nem a eguinha pocotó é ficar com o polegar direito por 5min embaixo da água quente até voltar a sentí-lo.

Resumindo, duas coisas:

- Não esqueça que além da temperatura deve ser levada em conta a umidade;
- A roupa em questão tem que te manter numa boa com o corpo parado!

Eu sempre vou de camisa de algodão de manga comprida, casaco de moleton e um casaco normal de snow por cima. Bem pobre mesmo... E fora essa do lift a noite, não costumo ter problema não.

Mas, concordando com o colega acima, balaclava de neoprene é essencial.

Sds.
Voltar para topo
Johnny Veja o Drop-Down
Administrador
Administrador

Citação de  Johnny Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Feb 2012 em 3:25am
A conclusão que eu cheguei é que o desconforto do frio começa pelas mãos e pelo rosto. Se a bota não for boa pelos pés também.

Para o rosto a balaclava ou lenço. Eu prefiro lenço para vento e frio, mas quando está nevando pode congelar, e nesse casos a balaclava funciona melhor.

Para as mãos, além da luva com liner uma grande ajuda são os "heat pockets", que são uns saquinhios térmicos que você coloca dentro das luvas. Vendem em qualquer loja e quebram o maior galho.

Os capacetes que cobrem as orelhas também ajudam a esquentar.
Abs,
Johnny.

Twitter: @snowadventures
Blog: Blog Snowadventures
Voltar para topo
Skillo Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  Skillo Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Feb 2012 em 6:44pm
galera, tenho a mesma duvida. No hemisfério sul é tranquilo escolher a espessura da roupa pq a temperatura nao cai tanto.
Mas qual seria a melhor para pegar as temperaturas beemmm baixas do hemisferio norte?
Voltar para topo
edon Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Citação de  edon Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Feb 2012 em 7:10pm
Se é para passar calor ai vai a receita:

-2a pele XPower da Solo, essa é pra passar calor, por incrivel que pareça é nacional.
-Fleece Polartec acima de 240, só vale se for polartec.

Pra complementar shell com insulação acima de 150g  e alta respirabilidade, porque com essa trecaiada tu vai suar, e ai babou....

E é logico os protetores de extremidades, luvas, balaclavas e capacete google e enche a mochila de heaters, tem os pequenos para luva mas tem uns maiores para espalhar em pontos chave
Voltar para topo
Skillo Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  Skillo Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Feb 2012 em 1:42pm
Valeu pela dica!! O frio do hemisfério norte realmente me preocupa, mas agora está tranquilo, vou dar uma olhada na sua configuração.
Voltar para topo
AlanAraruna Veja o Drop-Down
Intermediário
Intermediário

Citação de  AlanAraruna Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Sep 2012 em 11:32pm
Post criado por Grilo

Depende muito da umidade do local!Peguei -30 nevando em Winter Park, Colorado e senti mais frio em Bromont, próximo a Montreal fazendo -20.Montreal e arredores é bem mais úmido que as Rochosas, fazendo com que meu googles não suportasse, pois qualquer respirada fazia a umidade congelar entre as lentes, coisa que nem de longe aconteceu nos -30 de Winter Park.Em Bromont o lift parou um dia no meio da subida. Na base estava -23 e era de noite! Ficamos parados uns 5min. Foi o suficiente para assim que chegamos ao topo eu descer que nem a eguinha pocotó é ficar com o polegar direito por 5min embaixo da água quente até voltar a sentí-lo.Resumindo, duas coisas:- Não esqueça que além da temperatura deve ser levada em conta a umidade;- A roupa em questão tem que te manter numa boa com o corpo parado!Eu sempre vou de camisa de algodão de manga comprida, casaco de moleton e um casaco normal de snow por cima. Bem pobre mesmo... E fora essa do lift a noite, não costumo ter problema não.Mas, concordando com o colega acima, balaclava de neoprene é essencial.Sds.

Fala Grilo,

Tô querendo ir esquiar próximo a Montreal na semana do Reveillon.

Ainda estou em dúvida sobre qual estação, mas estou entre Bromont e Saint-Sauver. Eu vou abrir um outro tópico sobre essas estações, pq não achei nenhum outro, mas se vc puder matar umas dúvidas...Lá vai:

1 - Já entendi que o frio é de verdade. Tem algum lugar que vc recomenda pra comprar roupa em Montreal?

2 - Pra Bromont da pra ir e voltar todo dia mesmo de Montreal?

3 - Tu conhece essa Saint-sauver? Se der pra dar umas dicas, na comparação com Bromont.

Obrigado e abraços,

Alan
2011 - Ushuaia (Cerro Castor)
2012 - Mont Blanc/Mont Tremblant (Canadá)
2014 - Chapelco
Voltar para topo
Grilo Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Citação de  Grilo Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Sep 2012 em 12:13am
Post criado por AlanAraruna

Fala Grilo,

Tô querendo ir esquiar próximo a Montreal na semana do Reveillon.

Ainda estou em dúvida sobre qual estação, mas estou entre Bromont e Saint-Sauver. Eu vou abrir um outro tópico sobre essas estações, pq não achei nenhum outro, mas se vc puder matar umas dúvidas...Lá vai:

1 - Já entendi que o frio é de verdade. Tem algum lugar que vc recomenda pra comprar roupa em Montreal?

2 - Pra Bromont da pra ir e voltar todo dia mesmo de Montreal?

3 - Tu conhece essa Saint-sauver? Se der pra dar umas dicas, na comparação com Bromont.

Obrigado e abraços,

Alan

Alan,

seguem as respostas:

1)Não me lembro de lojas boas, pois já tinha toda vestimenta. Em Montreal mesmo tem uma loja que meu colega que mora lá disse ser barateira, a Poubelle du ski (lixeira do ski). Pelo nome assusta um pouco. Muito próximo à Bromont (5 min) tem um outlet com uma loja de ski. De repente o preço é bom também.

2) Sim. Dá para ir e voltar numa boa. É chato, pois dirigir 1h depois do esporte cansa. Imagine de noite então, congelado pelo esporte, nevando na estrada. Mas não desanime, pois ficar nesse esquema uma semana é totalmente suportável. Tem gente que sobe e desce todo dia de Santiago para Vale... Agora é interessante observar no Google Maps a exata localização que você vai ficar em Montreal. Eu já fiquei em La Salle e Ile-de-Soeurs. Deste último era muito mais tranquilo. Como Bromont abre cedo e fica até as 22h, você pode dosar o horário de acordo com seu cansaço e com os horários de pico de trânsito. Montreal engarrafa, acredite.

3) Meu primeiro dia de snow em Montreal foi em Saint-Sauveur. É uma montanha menor, menos badalada do que Bromont (o que não significa grandes coisas). Mas quando fui lá estavam abrindo a estação, não conheci ela toda e meu amigo ainda ferrou o ombro, limitando nosso dia na mesma. Bromont é maior, com mais pistas tanto de dia quanto de noite. Tem um park bom, que com sorte você já vai pegar aberto. Entre as duas eu iria pra Bromont, mesmo sem conhecer direito Saint Sauveur. Isso porque Bromont tem um passe imperdível. Não sei se estará disponível na época entre natal e ano novo, mas o passe da TEMPORADA para esquiar a partir das 15h nos finais de semana e LIBERADO nos dias de semana custavam meros 180 dólares! Isso não existe em outro lugar que eu tenha visto! Dê uma olhada na página dele e procure pelo passe Almost Any Time. Veja se em Saint-Sauveur tem algo do gênero. Por esse preço, não vai doer muito conhecer alguma outra estação só para dar uma variada. Tente ir num dia mais tranquilo no meio da semana para Mont Trémblant. O lugar é bem legal, com uma vila que lembra os resorts mais famosos. A montanha é grande, com 1km de altura (maior na região). Para balizar a decisão vai depender muito também de aonde você vai ficar exatamente, pois Bromont e Saint-Sauveur são em sentidos opostos de Montreal.

É isso. Qualquer coisa estamos aí.

Abs!
Voltar para topo
AlanAraruna Veja o Drop-Down
Intermediário
Intermediário

Citação de  AlanAraruna Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Oct 2012 em 10:21am
Grilo, sem palavras, valeu muito!!!

Depois que estiver com tudo mais azeitado, vou responder melhor.

Obrigado novamente!

Alan
2011 - Ushuaia (Cerro Castor)
2012 - Mont Blanc/Mont Tremblant (Canadá)
2014 - Chapelco

Voltar para topo
 Responder Responder

Ir para Permissões do Fórum Veja o Drop-Down

Bulletin Board Software by Web Wiz Forums® version 9.08
Copyright ©2001-2008 Web Wiz
Copyright 2006-2007 - SnowAdventures