SnowAdventures - Ski e Snowboard Reserva de Hotéis Estados Unids, Eurospa, América do Sul
Home  |  SnowAdventures TV  |  Estações  |  Artigos  |  Vídeos  |  Forum  |  Blog  |  Links  |  Contato  
  FAQ FAQ  Procurar o fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Relato: Cervinia, Itália - Janeiro 2012

Responder Responder Página  12>
Autor
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Paulo Eduardo Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Status Online: Offline
  Citação de  Paulo Eduardo Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Relato: Cervinia, Itália - Janeiro 2012
    Enviado: 11 Feb 2012 em 1:39pm
Salve galera. Relato da trip que fiz para Cervinia, na Itália, na última semana de janeiro deste ano. Antes, portanto, da onda de frio que baixou na Europa (ainda bem!).

Cervinia fica no norte da Itália, numa região chamada Vale D'Aosta (aliás, o pessoal de lá é muito orgulhoso da região - dizem que são valdostanos e não italianos). Fica aos pés do monte Matterhorn (ou monte Cervino) - aquele que aparece nas embalagens do Toblerone e que demarca a fronteira com a Suiça.

De uma lado da montanha fica Cervinia/Itália e de outro Zermatt/Suiça. Pode-se esquiar de um lado para o outro.

Partimos de Milão - como erámos 7, alugamos uma van. A viagem leva cerca de duas horas e meia. A cidade de Cervinia é pequena - tem uma rua principal com lojas e restaurantes e basicamente só. Pela primeira vez, fiquei num Club Med (all-inclusive), então não posso opinar sobre os restaurantes e hotéis da cidade. O esquema Club Med não é para quem está de dieta. Comida pra caramba e comida da boa, muito melhor daquelas com as quais estou acostumado nos EUA/Canada (afinal, a origem dos caras é francesa). Bebida também liberada (cerveja, vinho, conhaque, drinks e etc.), exceto vinhos mais caros e champagne. Já viu né. Tem que se controlar para não perder o dia seguinte.

A neve estava excelente. Nos três primeiros dias, ventou muito, então tivemos que ficar pela Itália mesmo, já que eles fecham as gôndolas e lifts que levam para o topo da montanha. As descidas são boas e longas. Senti um pouco falta de descidas mais íngrimes, já que a maioria delas são intermediárias. Também tem alguns bons fora de pista. Eu que achava que na Europa ia ter pouco grooming, fiquei muito surpreso. Era difícil achar uma pista que não tivesse sido groomed alguma hora do dia. Como o esquema de aula estava incluído no pacote Med, fizemos aulas nos 3 primeiros dias. Tem pra todos os níveis, inclusive os mais avançados.

No quarto dia abriu aquele sol e parou de ventar, de modo que todo mundo que estava em Cervinia foi pra Zermatt vice-versa. Foi o único dia em que peguei uma pequena fila nos lifts - pois em geral estava tudo bem tranquilo. Gostei mais das pistas da Suiça. Neve também excelente, mas a paisagem é mais variada, tem arvores, vales, etc. (na Itália é mais tudo aberto, sem árvore alguma). Nesse dia, almoçamos em Zermatt, que é bem maior e bem mais interessante que Cervinia. E cara $$$. Na vila, só entra carro elétrico e charrete. Esquema sofisticado.

O dia seguinte também foi de sol e uma neve perfeita (nevou durante a noite). Repetimos o esquema Zermatt. Finalmente, no último dia caiu uma puta nevasca - muito powder - e ficamos pela Itália mesmo. Embora as gondolâs para o topo da montanha estivessem abertas, todo mundo falava que elas poderiam fechar a qualquer momento. E isso é um problema. Porque se você está na parte de Zermatte e as gondôlas pro topo da montanham fecham, só há duas alternativas: arranjar um hotel pra dormir em Zermatt ou pagar 700 euros para um taxista pra te levar a Cervinia, numa viagem que leva quase 5 horas! Conhecemos lá um brasileiro que enfrentou situação similar. Ele estava indo pra Cervinia, mas pegou um trem para Zermatt, achando que seria moleza ir de uma cidade pra outra. Teve que morrer numa grana de taxi.

Vi muito poucos snowboarders, em relação ao que estou acostumado nos EUA/Canada. Não sei se é um fenômeno da Europa ou especificamente de Cervinia/Zermatt. Tanto que o snowpark não era grandes coisas. Da minha parte, continuei no esqui - não foi dessa vez que resolvi "perder" alguns dias pra aprender a fazer snow.

É isso. Se alguém quiser mais alguma informação, dica, etc., é só falar.

Abs,
Paulo

Voltar para topo
sergio Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  sergio Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Feb 2012 em 9:35pm
Paulo,

estava pesquisando este destino para minha trip do HN deste carnaval. Acabei indo pra Andorra, pois o club med tinha esquema de sab a sab e as data nao batiam.

Vou tentar me esquematizar pro proximo ano.

Lembro que em minha pesquisa achei o valor em Zermatt mais barato. Me ajuda ai em algumas duvidas.

Duvidas.
1 - Qual a distancia do hotel para o lift> Precisa pegar transporte>
2 - O esquema com os instrutores eh o dia todo> Vale a pena>
3 - Os equip para alugar sao muito mais caros que o normal> Qualidade eh boa>
4 - Quais sao as outras formas de ir de Milao para la> Existe transfer do MED, Trem ou Onibus>

Passa mais umas dicas ai.

Valeu!

Sergio
Voltar para topo
Mauricio Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Citação de  Mauricio Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Feb 2012 em 3:14pm
Paulo,

Qual é o valor aproximado de um pacote desses no club Med?

Obrigado.
Mauricio Vianna
No Snow No Show
Voltar para topo
Iniciante
Iniciante

Citação de  Paulo Eduardo Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Feb 2012 em 4:07pm
Sergio,
1. O esquema é só ski-in. Ou seja, não é possível sair esquiando do hotel, só chegar. Mas isso não é um problema. O Med tem varias vans que saem do hotel, no máximo, a cada 5-10 minutos e vão até a base da gôndola. O trajeto da van demora 5 minutos. Eu mesmo fiz esse trajeto de tarde algumas vezes andando, para visitar a vila de Cervinia.
2. O esquema com instrutores é o dia todo, exceto pelo último dia, que é um sábado e não tem aula. Em geral as pessoas gostam, até porque tem aula para todos os níveis, até o mais avançado (só fora de pista). É claro que tudo depende um pouco do professor (há excelentes professores que realmente dão aula e outros que atuam só como guias de montanha) e do entrosamento da turma. O esquema é muito bom para quem viaja em grupo, mas as pessoas têm diferentes níveis de habilidade. Assim, cada um fica na sua aula, e de vez em quando esquia/faz snowboard junto. Eu terminei fazendo só 2 dias e meio de aula e depois fiquei esquiando por conta própria com meu grupo.
3. Tem um preço bom para alugar material. Achei a qualidade boa, mas não tem a mesma variedade que encontro nas estações americanas.
4. Acho que o melhor jeito de ir de Milão para lá é com o transfer do próprio Med. Sai em torno de 50 euros por pessoa/por trajeto. Pesquisei a ida de trem/ônibus, mas não vale a pena, por conta do número de baldeações.
Acho que é isso. Se tiver mais dúvidas, é só falar!
Abs,
Paulo
Voltar para topo
Iniciante
Iniciante

Citação de  Paulo Eduardo Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Feb 2012 em 4:15pm
Mauricio,
Embora eu tenha viajado com um grupo grande, fiquei num quarto solo, o que sai bem mais caro. Paguei em torno de US$ 2.200 por tudo, ou seja 7 noites de hotel, café-da-manhã, almoço, lanche e jantar (bebida liberada), 6 dias de ski-pass, 5 dias de aulas (já está incluído, ou seja, não adiante abrir mão) e aluguel do equipamento (esse sim é opcional - eu pedi para incluírem no meu pacote). No quarto duplo deve sair mais barato. É caro, mas se você levar em conta o preço das aulas... aí vale muito a pena.
Abs,
Paulo
Voltar para topo
sergio Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  sergio Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Feb 2012 em 6:16pm
Paulo, acho que esse esquema ai é show mesmo. Vou me organizar pro ano que vem. Agora é pensar em Chapelco com a Overtravel.
Valeu mesmo pelas informaçoes.
Abs.
Voltar para topo
luizandreto Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Citação de  luizandreto Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Mar 2012 em 12:00pm

Paulo, também fui no final de janeiro pra Cervínia, mas partí de Chamonix, na França.

Fiquei na cidade, e realmente é bem pequena e sem atrativos. É só para esquiar mesmo, a noite sai pra jantar e vai pra cama, é bem monótona. Quanto a comida, razoável.

O bom é que fica na base da montanha entao qualquer lugar fica perto pra subir nos lifts.

Entre lá e Chamo, preferi Chamo.

Voltar para topo
Iniciante
Iniciante

Citação de  Paulo Eduardo Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Mar 2012 em 6:15pm
Luiz,
Você tem razão qto à cidade. Não fui muito lá não, mas realmente não tinha atrativo. Eu jantei um dia na cidade e tb achei só razoável. No hotel onde estava era bem melhor.
Mas, e quanto à montanha. Como você compara Cervinia a Chamonix?
Abs,
Paulo
Voltar para topo
RicardoPD Veja o Drop-Down
Intermediário
Intermediário

Citação de  RicardoPD Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Mar 2012 em 10:10pm
Paulo, por onde você comprou o pacote?
Abs,
Ricardo
Voltar para topo
Iniciante
Iniciante

Citação de  Paulo Eduardo Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Mar 2012 em 2:27pm
Diretamente com o Med. Eles têm escritório no Brasil. Abs, Paulo
Voltar para topo
luizandreto Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Citação de  luizandreto Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Mar 2012 em 6:41pm
Paulo, Chamonix é muuuuito maior. Tem várias montanhas, várias estações e lifts. Tem para todos os gostos. Sem dúvida, Chamo!
Voltar para topo
RicardoPD Veja o Drop-Down
Intermediário
Intermediário

Citação de  RicardoPD Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Apr 2013 em 7:10pm
Paulo, sem querer abusar mas me tira mais uma dúvida: as aulas são em inglês? Veleu
Voltar para topo
Iniciante
Iniciante

Citação de  Paulo Eduardo Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 May 2013 em 11:35am
Ricardo, As aulas são em inglês sim. O Med é uma mistura de gente de todas as nacionalidades, de modo que o inglês termina sendo a língua mais usada. Se tiver alguma outra pergunta, é só falar. Abs,
Voltar para topo
salomaocorrea Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Citação de  salomaocorrea Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Aug 2013 em 6:07pm
Faaaaala P Pena, "O Esquiador"!!!
Tô preparando Cervinia / Zermatt pra março de 2014, já que não arrumei nada ainda para o HS!
Nem lembrava que vc tinha ido lá, e encontrei teu relato aqui no fórum! Valeu meu caro!!!
Abraços
Salompas

Post criado por Paulo Eduardo

Ricardo, As aulas são em inglês sim. O Med é uma mistura de gente de todas as nacionalidades, de modo que o inglês termina sendo a língua mais usada. Se tiver alguma outra pergunta, é só falar. Abs,

Voltar para topo
 Responder Responder Página  12>

Ir para Permissões do Fórum Veja o Drop-Down

Bulletin Board Software by Web Wiz Forums® version 9.08
Copyright ©2001-2008 Web Wiz
Copyright 2006-2007 - SnowAdventures