SnowAdventures - Ski e Snowboard Reserva de Hotéis Estados Unids, Eurospa, América do Sul
Home  |  SnowAdventures TV  |  Estações  |  Artigos  |  Vídeos  |  Forum  |  Blog  |  Links  |  Contato  
  FAQ FAQ  Procurar o fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Avalanche float airbag

Responder Responder Página  <12
Autor
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Eder Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Status Online: Offline
  Citação de  Eder Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Mar 2013 em 10:41pm
RogiH, embora avalanche em uma pista de esqui seja possível, não é provável de jeito nenhum. Nem deve ser considerado. Quando se fala em avalanche, esta-se tratando dos fora de pista.

Aqui, uma leitura legal sobre avalanche airbags:

Avalanche Airbag Effectiveness - Something Closer to the Truth

Pena que é em inglês, mas o Google Translate taí pra resolver isso!

Abraço

Voltar para topo
RogiH Veja o Drop-Down
Intermediário
Intermediário

Citação de  RogiH Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Apr 2013 em 12:02am
Post criado por Eder

RogiH, embora avalanche em uma pista de esqui seja possível, não é provável de jeito nenhum. Nem deve ser considerado. Quando se fala em avalanche, esta-se tratando dos fora de pista.

Aqui, uma leitura legal sobre avalanche airbags:

Avalanche Airbag Effectiveness - Something Closer to the Truth

Pena que é em inglês, mas o Google Translate taí pra resolver isso!

Abraço

Mas em determinados lugares o risco existe. Por exemplo em Vasquez Cirque e Mary Jane em Winter Park, quando morei e trabalhei em WP algumas vezes esta parte estava fechada para dinamitação para prevenção de avalanches. Inclusive, ao se aproximar do caminho que leva para esta parte da montanha, existe um aviso sobre risco de avalanches e de explosivos não detonados.

A placa de Vasquez é bem mais "assustadora" kkkk.

Não é provavel, mas, pode acontecer em open runs tbm: http://unofficialnetworks.com/skier-dies-avalanche-mary-jane-closed-area-sun-jan-22-2012-70572/ A pista estava aberta. Duas semanas antes eu fui pra essa trail, que estava fechada com meu chefe(diretor de WP) e mais 2 amigos.

Mas reply, eu estava me referindo a um outro problema alem das avalanches que são as Tree Wells.

http://www.deepsnowsafety.org/index.php/
Voltar para topo
Eder Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Citação de  Eder Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Apr 2013 em 12:00pm
RogiH, deixe eu esclarecer que quando falei de pistas, referia-me ao conceito europeu e sul-americano. Ou seja, aquela via compactada pela máquina, com um nome e classificada só por cores, as quais podem ser verde, azul, vermelha e preta. Nessas pistas, não há risco de avalanche, ou pelo menos risco a ser considerado.

Sei que nos EUA, onde só esquiei uma vez e justamente nesse março que acabou ontem, eles chamam de pista o que na Europa seria fora de pista e as classificam com dois losangos pretos com ou sem “EX” (de extreme) dentro deles.

Veja que os casos que você mencionou todos se enquadram no conceito “fora de pista” europeu.

Meu “début” nos EUA foi em Aspen e rodei ali as quatro montanhas que o passe dava direito. Em Aspen Highlands, há um monumento em homenagem a três resgatistas que morreram em serviço numa avalanche no Highland Bowl, uma área com zilhões de pistas de dois losangos.

Então, deixe-me tentar resumir esses posts todos: não é pra ninguém ficar paranoico com medo de avalanche numa pista PISADA por uma máquina. Mas use capacete porque bater a nuca numa queda é muito fácil. E superfície dura, compacta e pancada na nuca costumam dar em coisa grave.

Fora de pista ou classificadas com dois losangos, é pra ficar paranoico com avalanche sim! MUITA GENTE morre todo ano por puro “vacilo”. Procure respeitar as classificações de risco de avalanche emitidas pelo resort.

Também, junte uma galera e contrate um BOM GUIA LOCAL com conhecimento do terreno, isso vai evitar muitos riscos desnecessários e não será caro. Não estou falando daquele guia que é um esquiador ou boarder fodão, estou falando do cara que conhece tudo do resort, que vive ali.

E mais: posso enumerar um monte de coisas que podem ser evitadas se estiver esquiando com mais alguém. Então, não corra riscos totalmente evitáveis, nunca esquie sozinho num fora de pista, bosque etc.

Legal o link que mandou, o www.deepsnowsafety.org

É isso. Valeu e grande abraço
Voltar para topo
RogiH Veja o Drop-Down
Intermediário
Intermediário

Citação de  RogiH Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Apr 2013 em 12:39pm
Não sabia desse conceito diferente da europa e da A.S não :D

Pista "hard packed groomed" verdes e azuis onde o "grosso" da estação se concentra é "impossível" mesmo.

Bacana Edir, tu parece ter bastante experiêcia no assunto, já fizeste Heliski?

Onde tem deep powder na europa?
Voltar para topo
Eder Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Citação de  Eder Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Apr 2013 em 2:49pm
RogiH, acho que heliskiing ainda é muito pra mim. Já fiz esqui backcountry mas foi usando os lifts do resort e aí saindo dos limites dele ou então subindo com snowcat ou moto. Mas só coisa tranquilinha, pro meu nível. Ainda tenho muito o que aprender e estou aprendendo. E sempre com guia/instrutor.

E uma das teclas que os instrutores sempre batem é a de não ficar dando sopa pro azar. Também sempre fui montanhista e já conhecia os riscos da montanha e os cuidados a tomar. Morrer por hipotermia morre-se até na Serra dos Órgãos por exemplo. Bem nos trópicos.

Com esqui ou sem esqui, quero ser é amigo da montanha, sem desafiá-la. Não tenho a menor chance.

Cara, na Europa, o principal point são os Alpes sem dúvida. Na América do Sul, se você se garante descendo qualquer terreno, do gelo ao powder, e com qualquer inclinação, há os vulcões do Chile e Argentina. Há gente boa que leva lá. Lugar que acho mais bonito que Alpes e Rochosas.

Tem vulcão tranquilinho que já desci. Há os cascudos que são o meu sonho para o futuro. Espero que futuro seja bem próximo.

Coincidentemente, acabei de receber isto hoje: http://freeskier.com/stories/how-to-buy-avalanche-gear-what-skiers-need-to-stay-safe-in-the-backcountry

Abraço

Voltar para topo
 Responder Responder Página  <12

Ir para Permissões do Fórum Veja o Drop-Down

Bulletin Board Software by Web Wiz Forums® version 9.08
Copyright ©2001-2008 Web Wiz
Copyright 2006-2007 - SnowAdventures