SnowAdventures - Ski e Snowboard Reserva de Hotéis Estados Unids, Eurospa, América do Sul
Home  |  SnowAdventures TV  |  Estações  |  Artigos  |  Vídeos  |  Forum  |  Blog  |  Links  |  Contato  
  FAQ FAQ  Procurar o fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Tópico trancadoRelato: Davos- Suiça - 20/12/09 a 03/01/10

Responder Responder Página  12>
Autor
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Mau! Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Status Online: Offline
Link direto para este Post Tópico: Relato: Davos- Suiça - 20/12/09 a 03/01/10
    Enviado: 11 Jan 2010 em 11:04pm
Salve galera. Mais uma trip, mais um relato.

2 semanas de mta neve. O que posso dizer é que Davos é freeride. Davos é powder. Pistas longas também é outra característica que marcou de Davos.

Vou começar pelo acesso a cidade, que é muito fácil, estações de trem bem localizadas. O transporte público é excelente, afinal é suíço neh rsrs.

A cidade é muito agradável, com todo tipo de recurso que uma boa cidade deve ter. Acho que só não tem Mc Donalds, hehe, pelo menos não achei.

Quantidade considerável de lojas de equipamentos e produtos de ski/snowboard, mta coisa boa. Preços logicamente mais salgados que nos EUA, mas mais baratos e melhores do que os encontrados pelas terras vizinhas daqui.

Sobre restaurantes não posso opinar, pois não comi em nenhum. Incrível, não?! Mas o esquema do Cláudio é show. Flats mto bem localizados, completinhos, e com umas cozinhas que não deixaram que eu saísse pra comer fora. Fora a vista do lugar. Sensacional. Todo dia a galera se juntava pra trocar idéia, rever o material do dia, e preparar o rango. Mto divertido. Primeira vez que eu não perco peso em uma snowtrip. A diferença de cozinhar na Suíça é que é com matéria-prima suíça neh, muuuuito melhor hehe... Mas falando sério, dá pra se entupir de queijo e vinho fááácil. Mto bom!

Agora, falando do que mais interessa, as montanhas. Davos é cercada por 5 estações de ski: PARSENN, MADRISA, PISCHA, JAKOBSHORN e RINERHORN.

Não sei se posso dizer que conheci todas estas montanhas, porque são realmente gigantes. Todas tem acesso super fácil, seja por ônibus ou trem.

Parsenn era a mais próxima de onde estávamos. Acesso a pé mesmo. Subida por trem que já deixava a galera lah perto do topo, moleza maior impossível. Só faltou umas garçonetes servindo quitutes e bebidas. Quem sabe eles não providenciam pra próxima temporada?! rsrs

Parsenn tem grande área esquiável, pistas bem legais, apesar de eu achar que são poucas pela grande área da montanha, e tem ligação pra Madrisa. Caminho muuuito longo pra chegar lah.

Madrisa tem sua base em Klosters. Na minha opinião, melhor montanha pra se descer foras de pista. Freeride sensacional. Indescritível.

Pischa e Rinerhorn tem pistas mto interessantes. Sem mto o que falar destas 2 montanhas. Gostei bastante. Rinerhorn tem uma pista de trenó insana. Acabamos não brincando lá, mas a galera descia num gás desgraçado.

Jakobshorn é  snowboard. Único pico até então com park construído, Jakobshorn é o lugar onde a concentração de snowboarders eh maior. É o point do Freestyle. Por estar localizada no centro de Davos, Jacobshorn tem mais concentração de gente. É até difícil dizer isso pq todas as montanhas são vazias de gente. Não sei se eh por causa da dimensão das montanhas, mas um lugar onde vc pode trombar com alguém em alguma fila de lift eh Jakobshorn, hehe.

No geral, trip mto divertida, mta neve fresca, seca, mto fora de pista sem risco, descidas alucinantes, longas e de nível médio a avançado.

O que eu achei que deixou um pouco a desejar foi o grooming das pistas. Acho que faltou um capricho maior nesse quesito.

Cláudião conhece muito daquelas montanhas, não precisava nem me preocupar aonde ia sair. Era só botar pra baixo.

Pra quem curte uma cervejinha antes, durante e pós neve, Erdinger é a pedida. Sem comentários adicionais... rsrs

Pra relaxar, Davos tem um centro de saúde com piscinas aquecidas muito bacana. Vale a pena conhecer. E é baratinho. Pra relaxar é sensacional.

Falei, falei e provavelmente me esqueci de mta coisa. Se eu me esqueci de algo, só perguntar.

Queria agradecer a cia de todos que estavam lá. Foi realmente mto divertido passar essas 2 semanas com essa galera massa, Natal, Ano Novo, enfim.

Aos que vão ou estão pensando em partir pra lá, podem ir na certeza de que o pico é mto bom. É Suíça neh... rsrs

Abraços

Mau

Voltar para topo
Fabiano Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Link direto para este Post Enviado: 12 Jan 2010 em 12:07am
boa mau!
fala mais da parte do rango. cafe e jantar, comprava tudo no supermercado e fazia o rango em casa?
e lanche na montanha? rolava?
grana? preciso levar $$ ou posso sacar la mesmo no caixa eletronico?
Voltar para topo
Mau! Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Link direto para este Post Enviado: 12 Jan 2010 em 8:20am
Ae Fabi,

A gente comprava o que precisava geralmente a noite. Um detalhe que eu esqueci de mencionar eh que lah quase tudo fecha as 18:00. Mercado, restaurante e bar são coisas que ficam abertas ateh mais tarde, além das piscinas que ficam até as 22:00.
Café e jantar a gente preparava em casa mesmo. Mto tranquilo e bem mais em conta do que comer fora. Gastava uns U$15 a U$20 por dia com café e jantar comendo bem. Pra montanha tinha gente que preparava durante o café da manhã e levava na mochila. Mas tb se quiser comer na montanha, não achei as coisas mto caras não. Mais ou menos o mesmo preço da cidade.
De grana, só levei uns trocados de euros pra poder ligar nos telefones lá quando chegasse. Saquei lá mesmo, mas mto pouco e ainda sobrou uma grana. Deixa pra sacar lá que é mto melhor. Quase todos os lugares aceitam cartao, entào nem vai ter problema com isso.

Pro
Pro

Link direto para este Post Enviado: 12 Jan 2010 em 4:05pm
Fabi, dinheiro vivo só irá precisar para cerveja de bar e a comida na montanha (em alguns pontos, outros tem maquina de cartao).

Quando fui, saquei direto o dinheiro no caixa eletronico sem problemas. O problema que eu queria ficar com dinheiro vivo e tinha que sacar todos os dias devido ao meu limite de saque diario. Vale consultar o banco antes de ir.
Voltar para topo
Márcio Cerqueira Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Link direto para este Post Enviado: 12 Jan 2010 em 6:57pm
Vale tb da um saque no Visa Travel Money, que é um cartao que faz na casa de cambio. Daí vc compra o euro e deposita nessa conta.

Aí chega la e vc saca em qq cx eletronico e o quanto quiser e a taxa se tiver é bem pequena.

Foi isso queu fiz qd fui pra Europa e funcionou legal.

http://www.visa.com.br/conteudo.asp?pg=1340
Voltar para topo
Johnny Veja o Drop-Down
Administrador
Administrador

Link direto para este Post Enviado: 13 Jan 2010 em 2:22am
Mau, qual era o cardápio? Foi mal galera, é que hoje não jantei.

Sobre as montanhas, essa ligação de Parsenn pra Madrisa é por pista ou pega algum transporte? Pega o trem na volta?

As fotos no seu Orkut estão maneiras mesmo.

Show.
Abs,
Johnny.

Twitter: @snowadventures
Blog: Blog Snowadventures
Voltar para topo
Fabiano Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Link direto para este Post Enviado: 13 Jan 2010 em 12:24pm
beleza mau, valeu pelo relato.
pergunta (também serve pro Claudio): vc reparou se vende Never Summer nas lojas de lá?
Voltar para topo
Mau! Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Link direto para este Post Enviado: 13 Jan 2010 em 12:58pm
Johnny,

Nos primeiros dias a gente teve no grupo um chef que preparou até pato pra gente. O que é mais caro é carne. A gente comeu frango assado, file de frango com creme de milho, queijo de monte, canapés, fizemos um festival de comida mexicana também, pizza. Enfim, nao se vive soh de massa com certeza. Quanto ao album vou ter que postar tudo de novo, pq deu pau e o orkut apagou minhas fotos. Super legal neh. Vcs vao ter que comentar tudo de novo... haha

Fabiano,
Tem never summer sim. Na Etinger (loja perto de onde vcs vão estar) tem mtos modelos, se bobear tem todos, eu nao contei, mas tinha uma fileira soh de NS. O Claudio conhece outros contatos lah também.
Pro
Pro

Link direto para este Post Enviado: 13 Jan 2010 em 1:01pm
Johnny, esqueci de falar da passagem entre as montanhas. Ali vc pega de tudo, fora de pista, pista, e lift também pra voltar pro topo de Madrisa. Se me perguntar o caminho exato eu juro que nao lembro, a gente passou por mtos lugares. Pra voltar pra Davos a gente volta de trem mesmo. Lembrando que pra subir pra Madrisa nao precisa ir pra Parsenn, é só ir de trem até Klosters e ali pegar o lift (acho q tem um onibus entre o trem e o lift, o Clauido pode até confirmar pq eu nao me lembro). Mas essa transição de montanhas eh bem bacana. Vale a pena.
Avançado
Avançado

Link direto para este Post Enviado: 14 Jan 2010 em 12:42pm
Fala Mau, show a sua viagem.
Me conta, o acesso a internet e feito de onde?
THINK SNOW
Voltar para topo
Alysson Lemos Veja o Drop-Down
Intermediário
Intermediário

Link direto para este Post Enviado: 14 Jan 2010 em 2:13pm
Ae pessoal...fotos do Oneill Evolution, o champ foi irado double cork 1080 pra tudo que era lado.

http://snowboarding.transworld.net/featuresobf/oneill-evolution-slope-and-pipe-finals/

Hoje o dia foi clássico, pistas grumadas, pouca gente sol e céu azul.

Valeu
Progression never ends

Voltar para topo
Mau! Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Link direto para este Post Enviado: 14 Jan 2010 em 10:48pm
Post criado por caetanocorrea

Fala Mau, show a sua viagem.Me conta, o acesso a internet e feito de onde?THINK SNOW

Caetano,
Lá o Cláudio conseguiu wireless que pega em alguns pontos do prédio. Tranquilo. Usei todo dia de boa. Internet na Europa sabe como é né, é caro. Esse esquema economizou uma grana boa.
Abs
Pro
Pro

Link direto para este Post Enviado: 15 Jan 2010 em 7:00pm
Post criado por Fabiano

beleza mau, valeu pelo relato.
pergunta (também serve pro Claudio): vc reparou se vende Never Summer nas lojas de lá?

da lado aqui de casa tem uma loja representante da never summer....tem todas, pelo menos ate agora....

valeus
Voltar para topo
Fabiano Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Link direto para este Post Enviado: 15 Jan 2010 em 8:54pm
maneiro.... será que também vende skate da NS?

Voltar para topo
 Responder Responder Página  12>

Ir para Permissões do Fórum Veja o Drop-Down

Bulletin Board Software by Web Wiz Forums® version 9.08
Copyright ©2001-2008 Web Wiz
Copyright 2006-2007 - SnowAdventures