Salve galera. Mais uma trip, mais um relato.
2 semanas de mta neve. O que posso dizer é que Davos é freeride. Davos é powder. Pistas longas também é outra característica que marcou de Davos.
Vou começar pelo acesso a cidade, que é muito fácil, estações de trem bem localizadas. O transporte público é excelente, afinal é suíço neh rsrs.
A cidade é muito agradável, com todo tipo de recurso que uma boa cidade deve ter. Acho que só não tem Mc Donalds, hehe, pelo menos não achei.
Quantidade considerável de lojas de equipamentos e produtos de ski/snowboard, mta coisa boa. Preços logicamente mais salgados que nos EUA, mas mais baratos e melhores do que os encontrados pelas terras vizinhas daqui.
Sobre restaurantes não posso opinar, pois não comi em nenhum. Incrível, não?! Mas o esquema do Cláudio é show. Flats mto bem localizados, completinhos, e com umas cozinhas que não deixaram que eu saísse pra comer fora. Fora a vista do lugar. Sensacional. Todo dia a galera se juntava pra trocar idéia, rever o material do dia, e preparar o rango. Mto divertido. Primeira vez que eu não perco peso em uma snowtrip. A diferença de cozinhar na Suíça é que é com matéria-prima suíça neh, muuuuito melhor hehe... Mas falando sério, dá pra se entupir de queijo e vinho fááácil. Mto bom!
Agora, falando do que mais interessa, as montanhas. Davos é cercada por 5 estações de ski: PARSENN, MADRISA, PISCHA, JAKOBSHORN e RINERHORN.
Não sei se posso dizer que conheci todas estas montanhas, porque são realmente gigantes. Todas tem acesso super fácil, seja por ônibus ou trem.
Parsenn era a mais próxima de onde estávamos. Acesso a pé mesmo. Subida por trem que já deixava a galera lah perto do topo, moleza maior impossível. Só faltou umas garçonetes servindo quitutes e bebidas. Quem sabe eles não providenciam pra próxima temporada?! rsrs
Parsenn tem grande área esquiável, pistas bem legais, apesar de eu achar que são poucas pela grande área da montanha, e tem ligação pra Madrisa. Caminho muuuito longo pra chegar lah.
Madrisa tem sua base em Klosters. Na minha opinião, melhor montanha pra se descer foras de pista. Freeride sensacional. Indescritível.
Pischa e Rinerhorn tem pistas mto interessantes. Sem mto o que falar destas 2 montanhas. Gostei bastante. Rinerhorn tem uma pista de trenó insana. Acabamos não brincando lá, mas a galera descia num gás desgraçado.
Jakobshorn é snowboard. Único pico até então com park construído, Jakobshorn é o lugar onde a concentração de snowboarders eh maior. É o point do Freestyle. Por estar localizada no centro de Davos, Jacobshorn tem mais concentração de gente. É até difícil dizer isso pq todas as montanhas são vazias de gente. Não sei se eh por causa da dimensão das montanhas, mas um lugar onde vc pode trombar com alguém em alguma fila de lift eh Jakobshorn, hehe.
No geral, trip mto divertida, mta neve fresca, seca, mto fora de pista sem risco, descidas alucinantes, longas e de nível médio a avançado.
O que eu achei que deixou um pouco a desejar foi o grooming das pistas. Acho que faltou um capricho maior nesse quesito.
Cláudião conhece muito daquelas montanhas, não precisava nem me preocupar aonde ia sair. Era só botar pra baixo.
Pra quem curte uma cervejinha antes, durante e pós neve, Erdinger é a pedida. Sem comentários adicionais... rsrs
Pra relaxar, Davos tem um centro de saúde com piscinas aquecidas muito bacana. Vale a pena conhecer. E é baratinho. Pra relaxar é sensacional.
Falei, falei e provavelmente me esqueci de mta coisa. Se eu me esqueci de algo, só perguntar.
Queria agradecer a cia de todos que estavam lá. Foi realmente mto divertido passar essas 2 semanas com essa galera massa, Natal, Ano Novo, enfim.
Aos que vão ou estão pensando em partir pra lá, podem ir na certeza de que o pico é mto bom. É Suíça neh... rsrs
Abraços
Mau