SnowAdventures - Ski e Snowboard Reserva de Hotéis Estados Unids, Eurospa, América do Sul
Home  |  SnowAdventures TV  |  Estações  |  Artigos  |  Vídeos  |  Forum  |  Blog  |  Links  |  Contato  
  FAQ FAQ  Procurar o fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Cervinia 2020

Responder Responder Página  <123
Autor
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gustavofgt Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Status Online: Offline
  Citação de  gustavofgt Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Dec 2019 em 4:32am
Fala wagner. Cara, pela internet nao achei opcao de escolher pneu de inverno. Eu fiz uma reserva online de um carro mini mesmo só pra garantir. Chegando em Turim, um dia antes eu conversei na agencia e pedi um carro com pneu de inverno e deu tudp certo. Só carros maiores tem o pneu.. peguei um fiat 500L. O ideal seria ligar pra locadora oucmandsr email pedindo os pneus, ja que nao tem opcao no proprio site...

De qualquer forma, se nao der pra pegar um com pneu, todos os carros vem com correntes de neve. Da pra andar tranquilo com pneu normal.. só se pegar algum dia de muita neve é que precisará colocar a corrente, ao menos nos pneus dianteiros...

Recomendo fortemente a locadora Sixt. Tem um preco razoavel, boa recomendacao on line e fui muito bem atendido. Fuja das pequenas locadoras como Nollegiare e SicilyByCar...

Voltar para topo
Wagnermm Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  Wagnermm Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Dec 2019 em 10:39am
Eu planejei pra pegar o carro no aeroporto de Turim.

Vc teve que pagar alguma taxa pelo pneu de neve?
Voltar para topo
Iniciante
Iniciante

Citação de  gustavofgt Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Dec 2019 em 1:10pm
Não. Eu tive que pagar pq fiz upgrade de categoria apenas. O que voce tem que ver é se a sua categoria tem carro com pneu de neve. Em geral são só SUVs pra cima. Se vc reservou SUV, eu diria pra vc tentar mandar email pra locadora solicitando um carro com pneu de inverno. Se der pra ligar melhor ainda. Pq se vc chegar e solicitar só na hora, corre o risco de não ter mais carro com o pneu.. ai vai ter q levar a corrente... se tiver mais duvida me chama no privado q eu passo meu whatsaap.. que ai mando audio. Abração!

Voltar para topo
Iniciante
Iniciante

Citação de  Wagnermm Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Dec 2019 em 1:56pm
Ok, obrigado pelas dicas. Depois entro em contato pra pegar mais dicas. Bom ski!
Voltar para topo
Johnny Veja o Drop-Down
Administrador
Administrador

Citação de  Johnny Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jun 2020 em 1:15pm
Fala pessoal, tudo certo? Fiquei um tempo afastado do fórum mas estou voltando.

Espero que esteja tudo bem com vocês e suas famílias.

E aí, como foram as viagens? Estive no Club Med de Cervinia com um grupo de amigos de 19 a 26 de janeiro. A viagem foi muito legal. A montanha é muito boa, incluindo as estações de Cervina e Zermatt. Pegamos dias de sol, boa neve e clima agradável. Não estava bom pra fora de pista, mas a neve nas pistas estava bastante boa.

O guia/instrutor de snowboard do grupo que eu fiquei, chamado Manoel, era gente boa e deu umas dicas interessantes pra melhorar as nossas descidas. Como ele é local da cidade, conhece tudo das montanhas.

No fim das contas o Club Med tem um bom custo/benefício, principalmente se você viaja em grupo e tem pessoas de diferentes níveis. Muito bom pra iniciantes também. Outra coisa boa é que você praticamente não tira a carteira do bolso durante uma semana, pois já está tudo pago.

Vou postar umas fotos da viagem. Valeu!
Abs,
Johnny.

Twitter: @snowadventures
Blog: Blog Snowadventures
Voltar para topo
Iniciante
Iniciante

Citação de  Wagnermm Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jun 2020 em 10:57pm
E aí, Johnny.

Estive em um club med pela primeira vez - Serre Chevalier. Gostei da montanha e da animação do hotel, bem como da comida. Mas achei as aulas bem fracas. As pistas são legais e a estrutura é boa. A vila perto não vale o passeio.

Pensei em repetir ano que vem uma experiência club med mas acho que esta pandemia ainda vai durar um bom tempo, e um club med de neve é o ambiente ideal para esse vírus.

Ia pra Bariloche em julho mas já era.

Abcs, Wagner.
Voltar para topo
Johnny Veja o Drop-Down
Administrador
Administrador

Citação de  Johnny Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Jun 2020 em 11:57am
Esse esquema do Club Med com tudo incluído é muito prático, vale a pena.

Sobre as aulas, na verdade aula mesmo é para os grupos iniciantes. Nos grupos intermediários em diante o instrutor na maioria das vezes funciona mais como um guia, levando o pessoal pelas pistas e caminhos da estação. Inclusive às vezes eles puxam o ritmo rápido demais para o nível de algumas pessoas, fazendo com que o cara ande além da sua técnica.

Acho que isso acontece porque a maioria das pessoas que já consegue descer com uma certa fluidez só quer andar mesmo, não tem muita paciência pra ficar parando e corrigindo pra melhorar a técnica. E como os grupos chegam a 6, 7, até 8 pessoas, isso acaba demorando mesmo.

Mas normalmente se você pedir pro instrutor dar uns toques, alguma coisa que você queira melhorar ou até perguntar o que você pode melhorar, eles costumam ser bem abertos a isso.

Estava marcando uma viagem pra Ushuiaia no 7 de setembro mas também adiamos os planos. Agora tem que esperar um pouco pra ver como vão ficar as viagens internacionais.

Abs,
Johnny.

Twitter: @snowadventures
Blog: Blog Snowadventures
Voltar para topo
Iniciante
Iniciante

Citação de  gustavofgt Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Jun 2020 em 1:59pm
Eu estive em Cervinia entre os dias 14 a 21 de Dezembro. Aluguei um carro em Turim e fiquei hospedado em Valtournenche, num B&B sensacional chamado "Le Petit Nid".

Nevou bastante durante a semana e acabei dando "azar". Apenas no primeiro dia foi aberta a passagem para Zermatt, mas acabei não indo até lá por estar conhecendo ainda o lado italiano. Por outro lado, a neve estava ótima! Mesmo não tendo ido em Zermatt, a parte italiana por si só já é bem grande. O melhor era descer a pista Ventina de Cervinia a Valtournenche no final do dia.

Voltar para topo
Iniciante
Iniciante

Citação de  Wagnermm Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Jun 2020 em 3:30pm
É como você falou, Johnny.

Eu estava na categoria 3B ou 3A, não me lembro ao certo, e o instrutor funcionava mais como um guia para a turma. Mas se perdia muito tempo. Eu teria aproveitado mais a montanha por conta própria.

Outro ponto é que fui com meu filho de 12 anos que já tem experiência em ski, e ele ficou em um limbo. Primeiro foi pra aula com criança, que ele odiou, e depois o trouxe pra minha turma, onde só tinha adultos. Eu diria que o club med serre chevalier é para adultos ou crianças pequenas, mas não para adolescentes.

Voltar para topo
 Responder Responder Página  <123

Ir para Permissões do Fórum Veja o Drop-Down

Bulletin Board Software by Web Wiz Forums® version 9.08
Copyright ©2001-2008 Web Wiz
Copyright 2006-2007 - SnowAdventures