SnowAdventures - Ski e Snowboard Reserva de Hotéis Estados Unids, Eurospa, América do Sul
Home  |  SnowAdventures TV  |  Estações  |  Artigos  |  Vídeos  |  Forum  |  Blog  |  Links  |  Contato  
  FAQ FAQ  Procurar o fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar


França 18/19

 Responder Responder
Autor
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gustavofgt Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante
Avatar

Registrado: 06 May 2016
Status Online: Offline
Mensagens: 10
  Citação de  gustavofgt Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: França 18/19
    Enviado: 26 Jul 2018 em 5:31pm
Olá pessoal.

Estou em uma dúvida cruel entre Les Arcs ou Tignes/Val D'Isiere. Cheguei a fechar um pacote ClubMed no Les Arcs Extreme (Arcs 2000), mas pesquisando melhor agora, estou tentado a cancelar (sem custo) e alugar um apartamento em Tignes.

A data da nossa viagem será de 14/12 a 31/12. Acabei reservando a primeira semana da temporada em Les Arcs (16-23/12) por causa do preço, mas acaba sendo um risco de não pegar neve, certo?
Paguei R$7.300 reais no pacote para duas pessoas, all inclusive + ski-passes.

Pesquisando outras opções, vi que Tignes/Val D'Isiere é um dos resorts mais bem conceituados da europa, com o tal "Espace Killy" parece ser uma área imensa de ski. Pelos meus calculos consigo até economizar uma graninha ficando em Tignes, e acabar ficando em um lugar mais legal.

Pelo que vi, em Arcs 2000 não tem praticamente nada pra se fazer. Será ski<->ClubMed. O hotel também não é lá estas coisas, não tem por exemplo uma piscina aquecida. Já Tignes parece ter uma estrutura legal, lojas, restaurantes, o próprio lago. Eu acho legal ter esta estrutura para fazer um passeio à noite, sair um pouco da rotina. Até porque vou com a patroa, então gostamos de passear, olhar vitrines, observar os locais...

A princípio as pistas de ski em si não seriam grande diferencial, pois eu faço só azul e tomo uns tombos nas vermelhas. Minha esposa então esquiou a primeira vez ano passado, por apenas 2 dias. A maior diferença é que Tignes é garantido ter neve no período, Les Arcs nem tanto, ou estou enganado?

O que acham? Opinião pessoal de vocês... vale a pena fazer esta troca levando em consideração principalmente a estrutura do local?

Voltar para topo
Eder Veja o Drop-Down
Pro
Pro


Registrado: 02 Aug 2008
Localização: Rio de Janeiro
Status Online: Offline
Mensagens: 408
  Citação de  Eder Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Aug 2018 em 2:06pm
Gustavo, nessa época que quer ir, com mais garantia de neve então é Tignes mesmo. O Espace Killy, que é o nome que deram para a área combinada de Tignes e Val d'Isere, além de ter uma das melhores neves dos Alpes, também é um dos lugares mais seguros para ir no início ou no fim da temporada de esqui nos Alpes.

Agora Tignes não é conhecida pela agitação não, mas tem alguns bares e restaurantes sim, tem feirinha regional e umas poucas lojas. Mas tem uma das arquiteturas mais feias pra centro de esqui que conheço e nem o lago ajuda, já que ele some no inverno: fica totalmente coberto pela nave. Tignes tem vários setores e o aconselho a se hospedar no setor de Val Claret, que é tão alto quanto Le Lac, o que implica mais neve, mas tem mais opções de pistas mais fáceis, pelo nível que disse ser o de vocês.

Voltar para topo
 Responder Responder

Ir para Permissões do Fórum Veja o Drop-Down

Bulletin Board Software by Web Wiz Forums® version 9.08
Copyright ©2001-2008 Web Wiz
Copyright 2006-2007 - SnowAdventures