SnowAdventures - Ski e Snowboard Reserva de Hotéis Estados Unids, Eurospa, América do Sul
Home  |  SnowAdventures TV  |  Estações  |  Artigos  |  Vídeos  |  Forum  |  Blog  |  Links  |  Contato  
  FAQ FAQ  Procurar o fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

França 18/19

Responder Responder
Autor
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gustavofgt Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Status Online: Offline
  Citação de  gustavofgt Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: França 18/19
    Enviado: 26 Jul 2018 em 5:31pm
Olá pessoal.

Estou em uma dúvida cruel entre Les Arcs ou Tignes/Val D'Isiere. Cheguei a fechar um pacote ClubMed no Les Arcs Extreme (Arcs 2000), mas pesquisando melhor agora, estou tentado a cancelar (sem custo) e alugar um apartamento em Tignes.

A data da nossa viagem será de 14/12 a 31/12. Acabei reservando a primeira semana da temporada em Les Arcs (16-23/12) por causa do preço, mas acaba sendo um risco de não pegar neve, certo?
Paguei R$7.300 reais no pacote para duas pessoas, all inclusive + ski-passes.

Pesquisando outras opções, vi que Tignes/Val D'Isiere é um dos resorts mais bem conceituados da europa, com o tal "Espace Killy" parece ser uma área imensa de ski. Pelos meus calculos consigo até economizar uma graninha ficando em Tignes, e acabar ficando em um lugar mais legal.

Pelo que vi, em Arcs 2000 não tem praticamente nada pra se fazer. Será ski<->ClubMed. O hotel também não é lá estas coisas, não tem por exemplo uma piscina aquecida. Já Tignes parece ter uma estrutura legal, lojas, restaurantes, o próprio lago. Eu acho legal ter esta estrutura para fazer um passeio à noite, sair um pouco da rotina. Até porque vou com a patroa, então gostamos de passear, olhar vitrines, observar os locais...

A princípio as pistas de ski em si não seriam grande diferencial, pois eu faço só azul e tomo uns tombos nas vermelhas. Minha esposa então esquiou a primeira vez ano passado, por apenas 2 dias. A maior diferença é que Tignes é garantido ter neve no período, Les Arcs nem tanto, ou estou enganado?

O que acham? Opinião pessoal de vocês... vale a pena fazer esta troca levando em consideração principalmente a estrutura do local?

Voltar para topo
Eder Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Citação de  Eder Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Aug 2018 em 2:06pm
Gustavo, nessa época que quer ir, com mais garantia de neve então é Tignes mesmo. O Espace Killy, que é o nome que deram para a área combinada de Tignes e Val d'Isere, além de ter uma das melhores neves dos Alpes, também é um dos lugares mais seguros para ir no início ou no fim da temporada de esqui nos Alpes.

Agora Tignes não é conhecida pela agitação não, mas tem alguns bares e restaurantes sim, tem feirinha regional e umas poucas lojas. Mas tem uma das arquiteturas mais feias pra centro de esqui que conheço e nem o lago ajuda, já que ele some no inverno: fica totalmente coberto pela nave. Tignes tem vários setores e o aconselho a se hospedar no setor de Val Claret, que é tão alto quanto Le Lac, o que implica mais neve, mas tem mais opções de pistas mais fáceis, pelo nível que disse ser o de vocês.
Voltar para topo
Iniciante
Iniciante

Citação de  gustavofgt Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Aug 2018 em 6:13pm
Obrigado pela resposta Eder, mas acabamos optando por manter o pacote em Les Arcs mesmo. Seria muito pouca a economia, então achamos mais comodo o ClubMed.
Agora é torcer para pegarmos boas condições. De acordo com o site oficial de Les Arcs, é "quase impossível" não abrirem na data prevista, e nestes casos eles aceitam até remarcação pra outra data. Bom, depois conto aqui como foi.
Voltar para topo
Iniciante
Iniciante

Citação de  gustavofgt Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jan 2019 em 12:34pm
Voltando apenas para relatar que tivemos uma semana sensacional no Club Med Arcs Extreme.

Este é um "três tridentes", então não tem assim tanto luxo. Os quartos são básicos, mas atendem perfeitamente. Bem limpos e com um tamanho ok. Só o banheiro é um pouco apertado, daqueles esquemas onde o vaso é separado do chuveiro.
A alimentação é muito farta, embora nada muito sofisticado. Almoço e janta são no esquema "Self Service", com opções de buffet quente, salada, queijos e embutidos, comida italiana e um ou dois pratos "especiais".
Durante todos os intervalos sempre tem um aperitivo, petiscos, panquecas, etc.. Fome só passa se quiser.
As bebidas liberadas são as mais "simples", mas atendem perfeitamente. Tem cerveja, vinhos (básicos da região), conhaque, whisky, drinks, etc. Apenas algumas bebidas premium como Champagne, vinhos e whiskies especiais, podem ser comprados à parte.

O atendimento do pessoal é impecável. Chega a ser chato o tanto que eles são atenciosos.

Pra concluir, pegamos muita neve! Nevou praticamente todo dia/noite, sendo que somente durante uma tarde as pistas foram fechadas. De resto sempre neve em ótimas condições nas pistas.
E o grande diferencial incluído no pacote (que eu nem considerei durante a compra) são as aulas de ski/snow. O Club Med possui turmas para todos os níveis. Eu evoluí muito com as dicas do professor. Além disso você acaba conhecendo todo o resort (que é imenso) com segurança, acaba criando uma "turma". Recomendo MUITO.

O resort é sem comentários. Em 6 dias de ski não consegui conhecer todas as pistas/lifts. Isso porque fiquei só em Les Arcs. É possível ainda atravessar para La Plagne (Paradiski), qua possui mais algumas dezenas de lifts.
Voltar para topo
Eder Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Citação de  Eder Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Feb 2019 em 3:54pm
Também conheci Les Arcs agora em janeiro. Gostei. Como eu estava hospedado em Sainte-Foy-Tarentaise, conheci também o próprio centro de esqui de Sainte-Foy e o Espace San Bernardo, que consiste de dois centros de esqui em dois países com o mesmo ticket: La Rosière 1850 (França) e La Thuile (Itália).

Gostei bastante do esquema. Lugares lindos. Muito fora de pista.

Só esse Espace San Bernardo, se fosse na América do Sul, seria nosso melhor resort...

Voltar para topo
 Responder Responder

Ir para Permissões do Fórum Veja o Drop-Down

Bulletin Board Software by Web Wiz Forums® version 9.08
Copyright ©2001-2008 Web Wiz
Copyright 2006-2007 - SnowAdventures