SnowAdventures - Ski e Snowboard Reserva de Hotéis Estados Unids, Eurospa, América do Sul
Home  |  SnowAdventures TV  |  Estações  |  Artigos  |  Vídeos  |  Forum  |  Blog  |  Links  |  Contato  
  FAQ FAQ  Procurar o fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Esqui na Nova Zelândia

Responder Responder
Autor
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Eder Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Status Online: Offline
  Citação de  Eder Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Esqui na Nova Zelândia
    Enviado: 12 Jul 2016 em 11:37am
gdcamargo, não sei nada da Nova Zelândia, uns amigos estão se mudando pra lá e isso pareceu um bom pretexto para conhecer aquele país, que já estava na minha lista mesmo não só pra esquiar. A partir da sua pergunta, dei uma rápida olhada (obviamente sujeita a falhas) em algumas coisas e as compartilho:

Dei uma breve lida em http://www.worldsnowboardguide.com/resorts/newzealand/index.cfm. Os resorts são pequenos e sem promessa de muuuuita neve, assim como os da América do Sul. Talvez a prestação de serviços seja melhor.

Os dois maiores resorts estão na ilha norte (provavelmente porque tem as maiores cidades), que é mais quente, com as bases a mais ou menos 1600 m: Whakapapa-Mt Ruapehue e Turoa. Comparando latitudes com o Cerro Catedral, estão uns 200 km mais ao norte, mas essas duas montanhas são um pouco mais altas que o resort argentino.

Na ilha do sul, os resorts estão espalhados a uns 300 km abaixo da latitude do Cerro Catedral, o que significa mais frio: Cardrona, Coronet Peak, Ohau, The Remarkables e Treble Cone.

Há outros resorts, mas esses sete que citei acho que são os principais. Pilhei de alugar um carro e rodar os centros de esqui de lá como sugere o link acima. Arriscar a ficar num lugar só não me atraiu porque os resorts são muito pequenos e a caída de neve parece tão incerta quanto na América do Sul. Além de conhecer outras coisas do país. É longe pra dedeu e é melhor aproveitar a viagem literalmente.

Segundo um amigo chileno que conhece a Nova Zelândia, o sul do Chile e a Nova Zelândia têm paisagens muito parecidas.

Isto eu li na Wikipedia e neste aspecto é igualzinho ao Brasil: A Nova Zelândia é um dos países mais desenvolvidos e industrializados do mundo, e que se posiciona muito bem em comparações internacionais sobre desenvolvimento humano, qualidade de vida, esperança de vida, alfabetização, educação pública, paz, prosperidade, liberdade econômica, facilidade de fazer negócios, falta de corrupção, liberdade de imprensa, democracia e proteção das liberdades civis e de direitos políticos. Suas cidades também estão entre as "mais habitáveis do mundo".

Partiu 2017?

Voltar para topo
carioca92 Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  carioca92 Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Jul 2016 em 12:57pm
estou pesquizando pra cair por la...provavelmente em julho do ano que vem....
porém vou fazer intercambio tbm.... entao provavelmente vou ficar em queenstown...... achei mais facil o acesso pra estaçoes....
na ilha sul achei mais facil os acessos... porem a estaçao que achei mais irada pesquizando foi toroa...
Voltar para topo
Eder Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Citação de  Eder Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Jul 2016 em 7:55am
Por acaso, descobri uma série no Canal Off chamado "Ski na Nova Zelândia" com uma tal Mariana Salles.
Voltar para topo
Eder Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Citação de  Eder Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Nov 2019 em 10:56am
Vou voltar à Nova Zelândia em 2020 e estou pensando com os meus botões em fazer uma coisa que nunca fiz: viajar sem hospedagem reservada. Alugar um carro, ver onde está bom para esquiar e ir pra lá. Procurar hospedagem na véspera. Na primeira vez que fui à NZ, me pareceu que a oferta de hospedagem no inverno era maior que a demanda.

Viajar com o aplicativo da Snow-Forecast.com, ele que será o nosso guia!

Voltar para topo
 Responder Responder

Ir para Permissões do Fórum Veja o Drop-Down

Bulletin Board Software by Web Wiz Forums® version 9.08
Copyright ©2001-2008 Web Wiz
Copyright 2006-2007 - SnowAdventures