SnowAdventures - Ski e Snowboard Reserva de Hotéis Estados Unids, Eurospa, América do Sul
Home  |  SnowAdventures TV  |  Estações  |  Artigos  |  Vídeos  |  Forum  |  Blog  |  Links  |  Contato  
  FAQ FAQ  Procurar o fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Las Leñas 2016

Responder Responder Página  12>
Autor
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gustavofgt Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Status Online: Online
  Citação de  gustavofgt Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Las Leñas 2016
    Enviado: 08 Jun 2016 em 6:09pm
Olá, pessoal. Sou novo por aqui e no esporte (terceira temporada esse ano).
Alguém indo para Las Lenas nessa temporada?

Estarei por lá do dia 27/06 ao 30/06 com mais dois amigos.
Ficaremos no Apart Tebas.

Final de semana passado teve uma boa nevasca (80cm na base, 200cm topo). Inclusive farão uma pré-abertura dia 11/06. A princípio teremos boas condições por lá!

Voltar para topo
Eder Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Status Online: Offline
  Citação de  Eder Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jun 2016 em 10:59pm
Eu estou indo mas na primeira semana de agosto. Boa sorte pra gente.
Voltar para topo
Koleoptero Veja o Drop-Down
Avançado
Avançado

Citação de  Koleoptero Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Jun 2016 em 12:05am
Gustavo, fica esperto com as condições de neve. Depois da nevasca da semana passada, choveu muito e fez bastante calor. Grande parte da neve derreteu e eles adiaram a abertura da temporada.
Não há previsão de novas nevascas para os próximos dias, portanto, entre em contato com a estação para se informar sobre a real situação.
A situação nesse começo de temporada só está boa para Valle-Nevado, Portillo, La Parva e El Colorado. Todas as outras estações da América do Sul estão em situação muito difícil para esse começo de temporada. Bastante calor e chuva. Em Chillan, tem previsão de temperaturas entre 8 e 12 graus durante a semana inteira.
Voltar para topo
Iniciante
Iniciante

Citação de  gustavofgt Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Jun 2016 em 2:11pm
Putz... é verdade. Estou monitorando e a previsão não é boa para Las Lenas. Tenho mais uma semana de reza brava... senão terei que procurar outro local. O problema é que as datas não podem ser alteradas.

Meu voo vai até Mendoza. Parece que a estação de "Los Penitentes" pode ser uma opção.. alguem recomenda? Senão teria que acabar indo para as estações chilenas, mas sem reserva pode ser difícil e caro...
Voltar para topo
LUCASKI! Veja o Drop-Down
Avançado
Avançado

Citação de  LUCASKI! Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jun 2016 em 2:55am
Cara, pelo que sei Penitientes é uma estação bem pequena, sem grandes atrativos. E se não tem neve em Las Lenas, difícil ter ali. Não é perto uma da outra?
Voltar para topo
Avançado
Avançado

Citação de  Koleoptero Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jun 2016 em 7:32am
Los Penitentes é bem perto de Portillo. Cerca de 30 km de distância. Realmente é uma estação bem pequena e antiga. Portillo tem muita neve mas é muito achar informação sobre Penitentes.
Tem previsão de um pouco de neve para sexta em Las Leñas e a temperatura vai cair bem. Eles vão conseguir fabricar bastante neve, o que deve melhorar bem a situação de algumas pistas.
Voltar para topo
Iniciante
Iniciante

Citação de  gustavofgt Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jun 2016 em 9:24am
Pois é, sobre Los Penitentes eu só vejo informações seguindo o facebook oficial. A DeMartis de Las Lenas me respondeu informando como está a situação (apenas algumas pistas abertas), e me encaminhou esse vídeo: https://youtu.be/hcpPkpSub_A
Vou continuar torcendo pra situação melhorar e não ter que mudar os planos em cima da hora.
Voltar para topo
gdcamargo Veja o Drop-Down
Intermediário
Intermediário

Citação de  gdcamargo Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Mar 2017 em 10:10pm
Post criado por gustavofgt

Pois é, sobre Los Penitentes eu só vejo informações seguindo o facebook oficial. A DeMartis de Las Lenas me respondeu informando como está a situação (apenas algumas pistas abertas), e me encaminhou esse vídeo: https://youtu.be/hcpPkpSub_A
Vou continuar torcendo pra situação melhorar e não ter que mudar os planos em cima da hora.

E então Gustavo, foi a Las Leñas? Como estava? Recomenda?
Voltar para topo
Eder Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Citação de  Eder Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Mar 2017 em 9:27am
Las Leñas é o seguinte: se está buscando pistas, vá para o Cerro Catedral. Se está buscando fora de pista, esse é o lugar! No mais, são aquelas coisas normais de estações da América do Sul como lifts péssimos. E contar com a sorte como em qualquer lugar.
Voltar para topo
Avançado
Avançado

Citação de  Koleoptero Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Mar 2017 em 9:42am
Post criado por Eder

Las Leñas é o seguinte: se está buscando pistas, vá para o Cerro Catedral. Se está buscando fora de pista, esse é o lugar! No mais, são aquelas coisas normais de estações da América do Sul como lifts péssimos. E contar com a sorte como em qualquer lugar.

Prefiro Vale Nevado do que Cerro Catedral pra quem está procurando pistas. Catedral é o lugar mais mal conservado que eu já vi. Tanto os lifts quanto as pistas. Não consigo entender como os resorts aqui na AS cobram tão caro e não revertem praticamente nada em qualidade das estações. Típico!!!

Aqui no HS a melhor coisa é ir acompanhando o clima e deixar pra decidir meio em cima da hora, se você tiver a oportunidade.
Voltar para topo
Eder Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Citação de  Eder Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Mar 2017 em 9:50am
Ou isso. Estava me referindo à quantidade de pistas. Em Las Leñas, são poucas e muitas ficam expostas ao sol. Sem falar da mão de obra para se chegar lá e ainda desfrutar daquelas pistas. Mas o fora de pista...
Voltar para topo
Iniciante
Iniciante

Citação de  gustavofgt Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Mar 2017 em 1:09pm
Post criado por gdcamargo

Post criado por gustavofgt

E então Gustavo, foi a Las Leñas? Como estava? Recomenda?

Opa, eu acabei não conseguindo pegar neve em Las Leñas. Ao chegar em Mendoza não tinha previsão de neve, mas por sorte consegui "quebrar um galho" em Los Penitentes. É realmente uma estação pequena, mas não tenho lá tanta experiência, então deu para aproveitar bastante. Além disso a minha primeira vez na neve foi numa estação chamada "Snowstar" em IOWA, então é difícil achar uma menor que essa hehehe..

Precisando de infos sobre Penitentes, só falar.
Voltar para topo
M Donato RJ Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  M Donato  RJ Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Jul 2017 em 7:43pm
Boa noite
alguem ai tem noticias de como esta Las lenas ?
nunca fui e tenho receio de nao pegar neve quantidade
estou pensando em ir final agosto
nunca fui
vele a pena ?
muito pequena ?
valeu
Voltar para topo
Eder Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Citação de  Eder Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Jul 2017 em 8:29pm
Mas final de agosto está longe. Mesmo que esteja excelente hoje, até lá pode estar péssimo, só com gelo por exemplo.

Las Leñas tem poucas pistas e a maioria tende a ficar icy logo que a condição piora um pouco. Agora, o fora de pista foi o que mais gostei na América do Sul. Então: depende...

Voltar para topo
 Responder Responder Página  12>

Ir para Permissões do Fórum Veja o Drop-Down

Bulletin Board Software by Web Wiz Forums® version 9.08
Copyright ©2001-2008 Web Wiz
Copyright 2006-2007 - SnowAdventures