SnowAdventures - Ski e Snowboard Reserva de Hotéis Estados Unids, Eurospa, América do Sul
Home  |  SnowAdventures TV  |  Estações  |  Artigos  |  Vídeos  |  Forum  |  Blog  |  Links  |  Contato  
  FAQ FAQ  Procurar o fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

TAP cobra 100 euros

Responder Responder
Autor
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lipp Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Status Online: Offline
  Citação de  lipp Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: TAP cobra 100 euros
    Enviado: 19 Mar 2016 em 6:54pm
Oi Pessoal!
Abri este tópico só para informar a galera da neve que diferente das outras companhias aéreas ,a Tap está cobrando 100 euros! Acredite! 100 euros por cada trecho! para transportar ski\snowboard.
Achei um absurdo esse valor. Nunca tinha sido cobrada antes nem pela Aerolíneas!

Voltar para topo
Johnny Veja o Drop-Down
Administrador
Administrador

Citação de  Johnny Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Mar 2016 em 3:48pm
Alguns amigos meus tiveram esse problema com a TAP no ano passado, os atendentes tentaram cobrar deles embarcando no Rio. Eles explicaram que nunca tinham sido cobrados antes, que nenhuma outra companhia cobra, e no final acabaram conseguindo despachar sem pagar. Tem que insistir, falar com supervisor, o que for.

Infelizmente a cobrança de ski e snowboard está especificada no site da TAP.

http://www.flytap.com/Brasil/PTBR/PlanejarEReservar/PrepararAViagem/Bagagem/Equipamento

Obrigado por lembrar e alertar os outros.
Abs,
Johnny.

Twitter: @snowadventures
Blog: Blog Snowadventures
Voltar para topo
sergio Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  sergio Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Mar 2016 em 1:17pm
CIA fuleira mesmo.... amigo ficou impossibilitado de trazer as pranchas de surf de uma surf trip. Saiu mais barato largar a prancha lá....
Bom alertar!!
Voltar para topo
IgnatRu Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  IgnatRu Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 May 2016 em 4:45pm
teoricamente pode evitar pagar se a sua prancha for menor do q 158 cm

O equipamento pode ser incluído na bagagem gratuita desde que esteja dentro dos limites de peso e dimensões permitidos: 23 kg (50 lbs) / 32 kg (70 lbs) e 158 cm / 62 in (altura + comprimento + largura).
Zona Radical Snowboard
http://zonaradical.com.br/
Voltar para topo
lipp Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  lipp Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 May 2016 em 5:54pm
Mas essa medida é a soma da altura+ largura+ comprimento ou seja muito difícil encontrar algum equipamento com esse tamanho. A única CIA que me cobrou até hoje foi a TAP .Nas outras empresas essa soma é maior ou seja somente equipamentos realmente fora dos padrões pagam.
Voltar para topo
GuilViegas Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  GuilViegas Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Aug 2016 em 3:47pm
Como funciona o transporte de esquis? Eu poço transportar além da franquia normal (2x32kg) um par de esquis? Ou os esquis contam como uma mala?
Andorra (VallNord, Grandvalira) 14, 15, 16
Davos (Parsenn) 15
Chamonix (Domaine de Balme, Grands Montets, Domaine des Houches) 16
Pirineus Catalans (La Molina/Masella, Port Ainé, Boí Taüll) 16
Voltar para topo
IgnatRu Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  IgnatRu Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Aug 2016 em 4:36pm
com LATAM e assim
(estado de 17/08/2016)
Do Brasil para outros paises da América do Sul (e vice versa) na classe Economy
- pode levar ate 23 kg, sem limites de volumes
- Snowboard/ski pode ser um desses volumes
Fontes:
https://www.latam.com/pt_br/informacao-para-sua-viagem/bagagem/bagagem-despachada/
https://www.latam.com/pt_br/informacao-para-sua-viagem/bagagem/bagagens-especiais/
Confirmação de LaTam, atendente Adenilson, 17/08/2016, 16:10, ligação de (11) 4996-0000.

Zona Radical Snowboard
http://zonaradical.com.br/
Voltar para topo
lipp Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  lipp Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Aug 2016 em 9:43pm
Os esquis normalmente entram franquia.Eles contam o esqui como 1 volume despachado. Até hoje somente a TAP me cobrou além da franquia!
Voltar para topo
gpnunes Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  gpnunes Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Jun 2017 em 11:56am
Pessoal,

Alguém ta por dentro de como está o esquema de despachar equipamento de ski e snow pela TAM ?

Vamos viajar em agosto, compramos a passagem em fevereiro (antes da mudança da lei), Já me disseram que agora estão cobrando. Sempre viajamos e despachamos os equipamentos sem pagar nada a mais.

Obrigado
Gustavo
Voltar para topo
lipp Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  lipp Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jul 2017 em 7:01pm
Olá!
Em 2016 quando viajei pela TAP me cobraram 100 euros na ida aqui no Brasil no voo para Genebra. Na volta não cobraram nada. Em 2017 foi ao contrário ,na ida não cobraram mas nos outros trechos de volta tentaram cobrar mas eu reclamei muito e acabei não pagando mas depois de muito estresse!.
Agora vou para o Chile e mandei msg para a Gol perguntando e eles me responderam :
Prezada Senhora Fernanda, boa noite!
Protocolo do Atendimento: 21251098-62

Em atenção ao seu e-mail, informo que desde o dia 20/06, equipamento esportivo é considerado como bagagem (peça), ou seja, se adquiriu a tarifa Light e deseja levar um equipamento esportivo, deverá comprar uma franquia de bagagem, pois esta tarifa não da direito a bagagem.

Caso possua a tarifa Programada ou Flexível e queira levar uma mala + um equipamento esportivo, deverá comprar uma franquia de bagagem, porém caso leve apenas o equipamento esportivo, não precisará comprar franquia, pois estas tarifas dão direito a uma bagagem de até 23kg.

Se for a GOL Premium e o cliente deseja levar uma mala + um equipamento esportivo, não será necessário inserir nada na reserva, pois esta tarifa da direito a duas bagagens de até 23kg, porém se quiser levar mais uma mala ou equipamento esportivo, deverá comprar a terceira franquia.

Obs.: Caso ultrapasse os 23kg pagará o excesso de peso no aeroporto.

Os equipamentos podem ter no máximo 292 cm (somando-se altura, largura e comprimento), um pouco maior que a bagagem comum, e seguem as mesmas regras de cobrança de excesso de bagagem.

Embalagem para transporte: Case para Ski
Embalagem para transporte: Case para snowboard

Pelo que entendi agora se vc compra a passagem com franquia de bagagem ,se estiver dentro do limite de peso não será cobrado eu acho.

Abs

Voltar para topo
 Responder Responder

Ir para Permissões do Fórum Veja o Drop-Down

Bulletin Board Software by Web Wiz Forums® version 9.08
Copyright ©2001-2008 Web Wiz
Copyright 2006-2007 - SnowAdventures