SnowAdventures - Ski e Snowboard Reserva de Hotéis Estados Unids, Eurospa, América do Sul
Home  |  SnowAdventures TV  |  Estações  |  Artigos  |  Vídeos  |  Forum  |  Blog  |  Links  |  Contato  
  FAQ FAQ  Procurar o fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Bariloche e Chapelco 2016

Responder Responder Página  123 5>
Autor
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gustavoesser Veja o Drop-Down
Avançado
Avançado

Status Online: Offline
  Citação de  gustavoesser Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Bariloche e Chapelco 2016
    Enviado: 11 Nov 2015 em 10:19am
Pessoal,
Já estou começando a me planejar para a próxima temporada e queria tentar reunir o máximo de informação possível aqui nesse tópico. Agradeço quem puder contribuir. Estou pensando no seguinte roteiro. Buenos aires dia 10/08 ... dia 11/08 bem cedo ir para Bariloche... em bariloche ficar até o dia 16/08 e depois seguir para Chapelco/ San Martin de Los Andes.
Alguns valores da temporada 2016 ainda não foram divulgados.

-Taxi Aeroporto Bariloche - Centro: ???
-Ski Lift 3 dias Cerro Catedral: 1.825 pesos *valor temporada 2015
-Aluguel de Snowboard e Ski vocês indicariam onde?
-Estacionamento Cerro 3 dias: 240 pesos *valor temporada 2015
-Aluguel carro 4 dias em torno de 2.400 pesos - O que vocês acham? Está bom esse preço?
-Alimentação ainda não sei valores. Por enquanto estipulei algo em torno de 600 pesos diarios para um casal. O que vocês acham? Alguém tem valores de quanto gastou em alguns restaurantes nessa temporada de 2015?
-Passeios em Bariloche. O que vocês indicariam? Circuito Chico,

-Ônibus até San Martin de Los Andes: 177 pesos
-Aluguel de Snowboard Superior 4 dias na Bumps: 1.156 pesos *valor 2015
-Aluguem de Ski Superior 4 dias na Bumps: 1.020 pesos *valor 2015
-Ski Lift 4 dias Cerro Chapelco:2.185 pesos *valor 2015
-Transfer pela HUEMUL diário: 110 pesos *valor 2015

Pessoal quem tiver dicas de hoteis com um custo-benefício bom eu agradeço...

Voltar para topo
Eder Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Citação de  Eder Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Nov 2015 em 8:39pm
Gustavo, hoje na Argentina, há o câmbio oficial e o paralelo, que causam uma confusão danada. Também há uma inflação anual de 40% ou mais, já que ninguém confia nos números oficiais lá. Daqui a dois dias haverá eleição para presidente e pode ser que as coisas fiquem mais claras. Espere um pouco pra fazer esses levantamentos. Isso agora acho que é muito chute.

De qualquer maneira e com qualquer presidente, alugar carro na Argentina é uma coisa muito cara e os carros costumam ser péssimos, mesmo com as locadoras mais tradicionais. Se tiver outra maneira de ir do hotel para o Cerro Catedral, talvez valha mais a pena.

Entre San Martín e Bariloche há ônibus fácil e o transporte para Chapelco desde o centro de San Martín também é bem fácil de se conseguir no seu hotel.
Voltar para topo
Johnny Veja o Drop-Down
Administrador
Administrador

Citação de  Johnny Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Nov 2015 em 4:53pm
Conforme o Eder falou, realmente pensar em pesos é bastante chutômetro. Talvez a chance de chegar um pouco mais perto do que vai gastar seja converter para dólares, porque mal ou bem sempre é uma referência mesmo com as variações do câmbio.
Abs,
Johnny.

Twitter: @snowadventures
Blog: Blog Snowadventures
Voltar para topo
gustavoesser Veja o Drop-Down
Avançado
Avançado

Citação de  gustavoesser Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Nov 2015 em 9:41pm
Realmente esta um pouco precipitado, com o tempo vou pegando os valores da temporada de 2016... Sempre cotei minhas viagens para a argentina em pesos... Tenho uma tabela em q coloco todos os valores em pesos e ja converte para a cotação atual do cambio blue... Sempre deu certo, trocar o dinheiro fora das casas de cambios oficiais da mta diferença.... Quanto ao transporte em bariloche realmente acho melhor alugar um carro para ter mais liberdade para fazer outros passeios alem de esquiar... Se fosse só esquiar seria bem mais barato prgar um transfer mesmo... Mas bariloche vou deixar mais para passear e chapelco é onde vou esquiar mais.... Vlww
Voltar para topo
Eder Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Citação de  Eder Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Dec 2015 em 9:43pm
Há especulação de que o novo presidente, de oposição, vá acabar com o “corralito verde”, que fez essa confusão cambial tanto para turistas quanto para os locais. Vamos aguardar. Se houver, as coisas devem ficar mais baratas e mais fáceis para nós brasileiros em viagem à Argentina. Repetindo: vamos esperar se isso acontece.
Voltar para topo
Eder Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Citação de  Eder Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Dec 2015 em 12:13pm
Conforme previsto, o novo presidente liberou o câmbio. O câmbio oficial ficou em torno de 15 pesos por dólar na abertura hoje, primeiro dia da medida. Valor próximo do que era o antigo câmbio paralelo. Então, necessita-se de menos dólares agora para pagar a mesma quantidade de pesos.

Muitos preços na Argentina estão dolarizados para venda internacional, tipo reserva de hotel na Booking.com. A tendência é o preço em dólar baixar (a menos que a procura seja muito alta), mas isso não vai acontecer instantaneamente, vai levar um tempo. Eu vou esquiar na Argentina em 2016 mas não vou ver nada de hospedagem e outros serviços antes de fevereiro. As passagens eu já tinha comprado.
Voltar para topo
Alexx Veja o Drop-Down
Avançado
Avançado

Citação de  Alexx Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Apr 2016 em 10:03am
gustavoesser, bom dia.
Se ainda estiver em tempo... aí vão as dicas.
Não posso falar de números pois ano passado fui pra Ushuaia e repetirei esse ano.
- Táxi do aeroporto para Bariloche não chega a assustar mas se vc for ficar no centro, tem um ônibus que sai do aeroporto sem problemas e te deixa no meio da cidade por praticamente nada ( só descobri isso na minha 5ª vez );
- Valores eu não me arrisco mas pra três dias e pela maior praticidade, vc tem uma locadora de equipamento "colada" no Lift Sextuple, um dos principais e que vc utilizará, com certeza, todos os dias e assim vc pega e entrega sem carregar nada mais de 10 metros, pra mim é o ideal;
- Pro estacionamento, se vc quiser andar um pouquinho e economizar (já que não estará carregando nada ), vc tem umas opções mais out side. Dê uma conferida pra ver se está valendo a pena na hora;
- Pro aluguel de carro ( embora o ônibus pra montanha funcione ), eu concordo com vc que dá mais libertade. As grandes locadoras fazem doce e vc tem, as vezes, que mendicar um carro. Descobri há alguns anos a "Correntoso", fica num sobrado na rua principal, aparência suspeita, loja apertada... mas praticam bons preços, os carrinhos são mais novos que esperamos e tem um segredo. Vc pode usar a vaga do carro da locadora que fica no centrão, sempre que quiser, como por exemplo se for jantar a noite ou fim de tarde pra compras e isso facilita pois achar vaga boa no centro as vezes é um sofrimento;
- Quanto aos restaurantes, não deixe de ir ao Boliche do Alberto, o mais famoso, melhor carne e preço mais honesto de lá;
- Passeios... vou responder com uma brincadeira que li em algum lugar num papo entre esquiadores...   pra passear, bariloche é melhor no verão.
Espero ter ajudado, qq coisa é só falar. Boa neve.

Voltar para topo
gdcamargo Veja o Drop-Down
Intermediário
Intermediário

Citação de  gdcamargo Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 May 2016 em 5:34pm
Alguém tem ideia do que é mais vantajoso fazer em relação ao câmbio agora? A cotação oficial está bem próxima da conversão que usei fazendo câmbio paralelo em Ushuaia no ano passado.

Estou querendo comprar dólar mas não sei se já vale mais a pena sacar pelo banco lá, usando a cotação oficial mesmo.

Ps.: Ainda não me decidi se vou conhecer a neve chilena ou se vou esquiar pela 3a vez na Argentina.
Voltar para topo
Eder Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Citação de  Eder Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 May 2016 em 8:09pm
gdcamargo, realmente aquela diferença de cerca de 40% ou mais que havia entre o câmbio oficial e o paralelo até o ano passado acabou. O dólar paralelo ainda existe na Argentina mas anda bem próximo do oficial e atende agora só a rolos de argentinos mesmo. Ano passado a gente trocava no paralelo dólar ou real pra pagar tudo cash.

O problema agora são os impostos brasileiros. Pra sacar peso argentino lá numa ATM ou pra pagar com cartão de crédito, o IOF é de 6,38%. Pra comprar dólar aqui pra trocar por pesos lá, o IOF é de 1,1%. Mas essas operações têm as taxas de serviço tanto da compra de dólar aqui como de venda de dólar lá cobradas pelos operadores, sem falar das taxas de câmbio que, quando chega na hora, não é aquilo de pensávamos. Difícil saber qual tipo de operação é melhor.

Há também a possibilidade de se trocar reais por pesos...

Se tivesse como entrar em contato com alguém para saber quanto estão de fato pagando no dólar ou no real num lugar como Ushuaia por exemplo, facilitava a decisão.
Voltar para topo
Intermediário
Intermediário

Citação de  gdcamargo Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 May 2016 em 5:44pm
Sempre levei real para Argentina, para usar em emergência(quando acabam os dolares kkk). Mas em termos de conversão, nunca vi troca por real mais vantajosa que por dólar, mesmo fazendo dois cambios.

Mas com essa mudança grande por lá, melhor pesquisar direitinho mesmo.
Voltar para topo
LeoCola Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  LeoCola Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 May 2016 em 1:51am
gustavoesser, se for ficar em Bariloche para passear, dois dias está bom demais. Sugiro alugar um carro, quebrar sua estadia em Bariloche e passar dois dias em Villa La Angostura (cerro Bayo). Depois vai de carro até San Martin pela rota dos 7 lagos, o visual é muito maneiro.

Em Angostura fiquei na pousada Aldea Bonita: pousada simples, café da manhã simples e os donos são muito simpáticos e atenciosos.

Em San Martin fiquei na Monte Verde, bons quartos, limpeza, café, atendimento, não tivemos problemas.
Voltar para topo
Intermediário
Intermediário

Citação de  gdcamargo Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 May 2016 em 5:18pm
Comprei passagem para Bariloche. 12 noites, para esquiar em Bariloche e Chapelco, com o devido descanso entre eles.

Alguém mais tem dicas para hospedagem em San Martin e Bariloche? Estava querendo algo mais econômico, já que vou sozinho. Talvez até albergue, preferencialmente com quarto privativo. Acho que estou meio velho para dormitórios compartilhados.
Voltar para topo
LUCASKI! Veja o Drop-Down
Avançado
Avançado

Citação de  LUCASKI! Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Jun 2016 em 11:51am
Ano passado fiquei no Hotel Nahuel Huapi em Bariloche, que pros hotéis tinha preço bom. Em San martin fiquei no Patagonia Plaza, que além de ser carinho é bem ruim.
Voltar para topo
fazzolin Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  fazzolin Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Jun 2016 em 12:24am
Se alguém estiver indo para Bariloche entre 01/07/2016 - 09/07/2016 estou vendendo minha reserva no hotel pela metade do preço que paguei.

Valor R$ 1500.

Até 3 pessoas.

https://www.tripadvisor.com.br/ShowTopic-g294266-i977-k9634310-Bariloche_Cerro_Catedral_01_09_07_R_1_500_00_hotel-Argentina.html

hotel fica a 50 metros do cerro catedral.

Voltar para topo
 Responder Responder Página  123 5>

Ir para Permissões do Fórum Veja o Drop-Down

Bulletin Board Software by Web Wiz Forums® version 9.08
Copyright ©2001-2008 Web Wiz
Copyright 2006-2007 - SnowAdventures