SnowAdventures - Ski e Snowboard Reserva de Hotéis Estados Unids, Eurospa, América do Sul
Home  |  SnowAdventures TV  |  Estações  |  Artigos  |  Vídeos  |  Forum  |  Blog  |  Links  |  Contato  
  FAQ FAQ  Procurar o fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Relatos Ushuaia - Cerro Castor - 06.08.2013

Responder Responder
Autor
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
LisaWeiss Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Status Online: Offline
  Citação de  LisaWeiss Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Relatos Ushuaia - Cerro Castor - 06.08.2013
    Enviado: 29 Oct 2013 em 11:33pm
Olá amigos!

Em agosto desse ano eu e meu namorado, que praticamos snowboard, fomos nos aventurar em Ushuaia!

Escolhemos o destino pois tentamos evitar a época da mais alta temporada e pegar assim a chamada "temporada média", economizando algum dinheiro no final das contas. Por conta disso, não queríamos arriscar novamente a ir para El Colorado e Valle Nevado (esse ano nevou mto, mas em 2012 deixou um pouco a desejar).
Começamos a pesquisar e logo ficamos encantados pelo lugar! Além disso, por ser a cidade mais austral do mundo, a neve era quase que garantida até setembro! Um sonho de powder!
E realmente é!

Mas vamos ao que interessa:
Ficamos em um hotel muito bacana! Eu curto sempre ficar em um local que seja silencioso. Adoramos curtir com o pessoal depois do dia na montanha, mas o hotel é bom que seja bem calmo para acordarmos bem no dia seguinte. Ficamos na hostelaria Rosa de los vientos, que eu totalmente indico! O atendimento do Santiago e Pablo (Dono) é simplesmente excelente! E o hotel disponibiliza o transfer pra montanha e outros passeios da patagônia (taxa extra). Eles também dão dicas de restaurantes, passeios e lojas para alugar os equipamentos.

A mais famosa loja que aluga os equipos, e na minha opnião melhor, é a Jump ski. Tem um preço beeem aceitável, mais ou menos uns R$ 230 por 5 dias (prancha + bota), mais barato que alugar lá na montanha.

Tem muita gente que fala que vale mto a pena comprar lá, principalmente pra quem quer comprar uma prancha. Eu não achei a cidade assim tão barata, mas também não tão cara. Mas pra quem tem oportunidade de ir pros EUA, vale mto mais a pena. Uma prancha feminina da Burton estava em torno de R$ 2 mil.

Diferente do Chile, em Ushuaia não é preciso alugar carro. A cidade é mto pequena e a distancia pra montanha não passa de meia hora. Todos os hoteis que ouvi falar fornecem o transfer que, no meu caso, foi de ARG 30 p.p/p.d. Além de q sempre se faz amigos nas vans!

A montanha é demais! Puta estrutura e mto powder!!
Vc consegue desconto no ski pass se comprar de uma vez todos os passes!

As pistas, na minha opnião, são mto boas pra quem já manja e pra quem está começando. O fato de nao ser mto alta ajuda e mto na resistência!
Pra quem curte fazer um snow dentro das arvores, lá da mto pra isso, mas lembrando que tem que ter bastante experiencia, já que o espaçamento entre as arvores é bastante pequeno.

Em resumo, cerro castor é maravilhosa! Recomendo mto pra quem já sabe skiar, já que voce tem possibilidades mto grandes de skiar fora das pistas e nas arvores!

Desculpa se esqueci de algo, e se tiverem alguma dúvida estamos aí!

Proxima snowtrip em janeiro sera em Killington, US.

Beijo
Lisa Weiss

Voltar para topo
 Responder Responder

Ir para Permissões do Fórum Veja o Drop-Down

Bulletin Board Software by Web Wiz Forums® version 9.08
Copyright ©2001-2008 Web Wiz
Copyright 2006-2007 - SnowAdventures