SnowAdventures - Ski e Snowboard Reserva de Hotéis Estados Unids, Eurospa, América do Sul
Home  |  SnowAdventures TV  |  Estações  |  Artigos  |  Vídeos  |  Forum  |  Blog  |  Links  |  Contato  
  FAQ FAQ  Procurar o fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Alguém teve a GOPRO taxada no retorno da viagem?

Responder Responder Página  12>
Autor
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
helbert Veja o Drop-Down
Avançado
Avançado

Status Online: Offline
  Citação de  helbert Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Alguém teve a GOPRO taxada no retorno da viagem?
    Enviado: 26 Oct 2013 em 12:13am
Pessoal,

alguém já teve a GOPRO taxada pela alfandega no retorno de viagem do exterior?

Ela é considerada camera ou filmadora?
Sei que camera não é taxada.

Quando eu a trouxe na última viagem, eu não declarei.
Eu tenho a nota fiscal de compra no Canada. Vou levar comigo pra argumentar que é usada e de uso pessoal.

Voltar para topo
¡Helado! Veja o Drop-Down
Intermediário
Intermediário

Citação de  ¡Helado! Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Oct 2013 em 9:27am
Costumo viajar com três câmeras, uma DSLR, uma compacta e a GoPro.
Nunca falaram nada apesar de ter passado várias vezes pelo RX e inspeção alfandegária.
O segredo é ter cara de usado. Meus equipamentos já estão bem surrados.
Se tiver brilhado de nova com manuais aí o fiscal pode querer contar dentro da cota de 500 USD.

Abs

André
Voltar para topo
Grilo Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Citação de  Grilo Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Oct 2013 em 12:25pm
Mais ou menos. Conheço história de um cara que estava com um Mc Book Pro, que mesmo usado vale mais do que 500 dólares. Como ele não tinha nota fiscal para comprovar que não comprou naquela viagem acabou sendo taxado. Você pode muito bem comprar um produto usado no e-Bay, por exemplo.

Pela regra alfandegária filmadora não está isenta. Realmente fica a dúvida se os fiscais vão entender a Gopro como filmadora que tira foto ou como câmera fotográfica...
Voltar para topo
Intermediário
Intermediário

Citação de  ¡Helado! Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Oct 2013 em 12:32pm
Verdade, talvez só tenha sido sorte minha passando por GRU.
Como sabemos aqui no Brasil pode acontecer de tudo.
Saludos
Voltar para topo
helbert Veja o Drop-Down
Avançado
Avançado

Citação de  helbert Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Oct 2013 em 1:56pm
Minha gopro está impacável e comprei um case (mini-bolsa) pra ela.
Nesse case quardo todos as peças e acessórios.

Eu tenho guardado a NF de compra, de jan/2013.
Isso prova que é usada, mas não prova que entrou no brasil de forma legal.

Pelo que eu li, existe agora um sistema online onde você declara os bens que trouxe de fora, mesmo que não tributáveis e de uso pessoal. Isso serve para legalizar o produto.

Porém sabemos que na pártica estaremos é declarando entrada de bens, que podem passar facilmente dos 500USD.

Eu acho que vai depender do que vc estiver trazendo e do cara da receita federal. Se ele não for com sua cara ...
Voltar para topo
RicardoPD Veja o Drop-Down
Intermediário
Intermediário

Citação de  RicardoPD Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Oct 2013 em 11:14pm
Acho estranho essa informação de um sistema online para legalizar os produtos helbert. Acabaram com aquela declaração na saída do país justamente porque você "esquentava" os produtos não legalizados de outras viagens.
De qualquer forma acho que a GOPRO passa por uma camera a não ser que o fiscal saiba do que se trata...
Voltar para topo
helbert Veja o Drop-Down
Avançado
Avançado

Citação de  helbert Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Oct 2013 em 12:11pm
Ricardo, o sistema online substitui aquele papelzinho que recebemos no aviao. Se chama EDBV;

Endereço do sistema: https://www.edbv.receita.fazenda.gov.br/edbv-viajante/pages/selecionarAcao/selecionarAcao.jsf

Mais detalhes sobre a regra de entrada de bens atualmente: http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/viajantes/ViajanteChegBrasilSaber.htm

Voltar para topo
Eder Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Citação de  Eder Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Nov 2013 em 1:41pm
Helbert, essa "e-DBV - Declaração Eletrônica de Bens do Viajante" é só o equivalente eletrônico daquele formulário de entrada no Brasil pra quando alguém tem algo a declarar. Quando não há nada a declarar, brasileiro não precisa preencher nada.

Acontece que agora temos que regularizar o bem na entrada, não há mais o formulário na saída como já foi dito aqui. Até USD 500 para Europa e América do Norte. Acima disso, paga 50% sobre o que exceder os USD 500.

Se alguém comprar uma GoPro, é só passar na Receita e declarar, não pagará nada porque ela custa menos de USD 500. O problema é se, além da GoPro, houver um iPad por exemplo... Aí, vão somar tudo.

Quando sair do Brasil, tem que levar junto esse papel da declaração provando que o eletrônico já foi regularizado em outra entrada no país.

Esse negócio de que usado não é tributado nem sempre funciona, depende do humor do agente de plantão. Contar também que os caras não saberão do que se trata ou quanto custa, esqueça: eles checam na hora na internet com o nosso amigo Google.

Já declarei várias vezes justamente para poder viajar sossegado. O foda é que, ao declarar, os caras dão uma geral nas suas coisas. Então, se alguém quiser declarar a GoPro e ficar com o iPad escondido na mala, vai dar merda.

E, se pegam, tem que pagar 100% sobre o que excedeu os USD 500. Além de poder ficar encrencado na Receita.
Voltar para topo
mathias28 Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  mathias28 Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Nov 2013 em 1:09pm
mas eu posso aproveitar viagens a trabalho por exemplo e toda vez levar um item desses pra declarar na volta, certo???
minha dúvida é se eu posso vir sem nota e eles taxarem sobre o preço no Amazon.
Minha GoPro já tem mais de um ano, e eu nunca declarei. E óbvio que eu não faço ideia de onde esteja a nota dela.
Wintergreen 2004 / 2005 (work experience)
La Parva 2010
Breckenridge 2014
Voltar para topo
Grilo Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Citação de  Grilo Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Nov 2013 em 1:13pm
Pelo preço da Amazon só se for de produto usado. Novo só se o cara quiser te ferrar. e-Bay é uma fonte de preços para produtos usadoa também.
Voltar para topo
Iniciante
Iniciante

Citação de  mathias28 Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Nov 2013 em 1:20pm
mas beleza... eu trago uma gopro. o cara chega e  pede a nota, eu respondo Não Tenho.
O que ele faz? ele deve no mínimo entrar no site da amazon, ou best buy pra ver o preço né? eu não sou obrigado a ter a nota do produto...
lembrando que isso custa menos de 500 dólares, só quero fichar ele não não me trazer problemas futuros..
La Parva 2010
Breckenridge 2014
Voltar para topo
Intermediário
Intermediário

Citação de  ¡Helado! Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Nov 2013 em 3:12pm
Mathias
Basicamente é isto.
Eles também não são idiotas para ficar dando batida em gopro de 299 doletas.
Eles querem pegar coisas deste tipo.
Já passei mais de uma dezena de vezes com meu equipo de foto completo sem problemas.
Abs
André
Voltar para topo
Iniciante
Iniciante

Citação de  mathias28 Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Nov 2013 em 6:40pm
Pois é... mas assim, eu tenho uma Gopro de 300 dolares, uma lente de Dslr de 400, um note de 400... se eu levo tudo junto, mesmo que usados eu nao tenho como alegar que eu trouxe um de cada vez dentro da cota e nao declarei. Esse negocio de nao declarar bens abaixo de 500 dolares é só pra bens que vc nunca mais vai levar de volta em outra trip...
Agora outra duvida. Eu li a um tempo atras que o limite de 500 tava pra subir pra 1200. Alguém leu isso???
La Parva 2010
Breckenridge 2014
Voltar para topo
Grilo Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Citação de  Grilo Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Nov 2013 em 6:46pm
Essa do aumento de cota pra 1200 é só Free Shopping, infelizmente.

Voltar para topo
 Responder Responder Página  12>

Ir para Permissões do Fórum Veja o Drop-Down

Bulletin Board Software by Web Wiz Forums® version 9.08
Copyright ©2001-2008 Web Wiz
Copyright 2006-2007 - SnowAdventures