SnowAdventures - Ski e Snowboard Reserva de Hotéis Estados Unids, Eurospa, América do Sul
Home  |  SnowAdventures TV  |  Estações  |  Artigos  |  Vídeos  |  Forum  |  Blog  |  Links  |  Contato  
  FAQ FAQ  Procurar o fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Dúvida para os Experts - prancha nova

Responder Responder Página  <123>
Autor
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
edon Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Status Online: Offline
  Citação de  edon Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Dec 2013 em 10:11pm
Qual a preferencia nas descidas?
box, butters, rail ou saltos? Park e freeride ou só park? Qual a sua bota?

Voltar para topo
studinitz Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  studinitz Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Dec 2013 em 10:48pm
To com uma bota Salomon F24 tam 10.5. Box, rail e saltos (nao faço pipe), park e freeride. Basicamente um que abrange tudo.
Voltar para topo
edon Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Citação de  edon Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Dec 2013 em 9:51pm
Pra banana naum tem mto problema de bind, qualquer coisa funciona bem com ela
Uma boa pedida abaixo de 200 é o Union Contact, tem uma galera que naum gosta por causa do toecup e o ajustador dele, mas parece que mudaram no modelo 2014. Outra pedida classica é o Union Force, na casa dos 200, mas esse e mais all mountain. Um pouco mais caro e o burton cartel restricted.
Tua bota é bem macia, qualquer bind fica legal
Voltar para topo
studinitz Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  studinitz Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Dec 2013 em 10:05am
Muito obroigado pela ajuda Edon.

Voltar para topo
Igor Nabhan Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Citação de  Igor Nabhan Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Dec 2013 em 12:47pm
Burton Malavita, Rome 390 Boss, Union Force...
Igor Nabhan

Keep Shredin'
Voltar para topo
Márcio Cerqueira Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Citação de  Márcio Cerqueira Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jan 2014 em 3:27pm
Renat's, eu to andando (não muito, o que não é novidade rsrs) com uma Never Summer SL 155.
Isso mesmo, 155.
Ano passado em Breck pegamos um dia de powder bem fundo e andei numa boa!
Num foi aquela planaaaaaaaada, mas afundar afundava não!
Reduz o tamanho dessa prancha aí fí.
Além de ser bem mais confort na montanha, é mais fácil de carregar, não gasta muita cera, e a muié não reclama da tralha no quartin da empregada!
Voltar para topo
Renato Kbyte Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Citação de  Renato Kbyte Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jan 2014 em 5:56pm
Estou estudando isso ... possivelmente vou pegar uma LibTech 159.

Abçs.
Voltar para topo
Igor Nabhan Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Citação de  Igor Nabhan Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jan 2014 em 6:33pm
Kbaço, favor entrar em contato comigo antes.
hahahahahaha
Igor Nabhan

Keep Shredin'
Voltar para topo
FlashMaisters Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  FlashMaisters Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Jan 2014 em 11:56pm
Eu andei vendo bastante reviews por aí...
Estou querendo trocar de prancha também. Hoje tenho essa Salomon Forecast, ela é de 2007... mas eu acho ela MUITO dura, pqp HAHAhahA ou sou ruim de presses, sei lá
http://www.sportsgearguide.com/scripts2005/Snowboardmoreinfo.asp?ID=129&Brand=Salomon&Name=Forecast

Estou querendo uma prancha All Mountain também... gosto muito de Park, mas tenho medo de me machucar HAHAHAhAhA, faço só umas rampinhas pequenas e boxes pequenos também.

Eu li bastante sobre a Skate Banana da Lib-Tech, mas eu vi um review (e bastante gente concordando) que a Skate Banana é exclusiva para Parks (olha o nome... SKATE hehehe). Que ela não é tão boa para All Mountain por ser exclusivamente Rocker (Banana) e perder muito grip em curvas (Carving e etc). Dizem também que ela é instável em altas velocidades.
Como é que é isso aí? Alguém aí que tem uma dessas pode dar um bom review aí para nós?

Eu vi o carinha do Snomie.com recomendando muito bem a K2 Parkstar, mas perguntei para o pessoal do forum gringo e me disseram que ela é boa mesmo, mas também não é muito instavel quando andando em flats (em velocidade também).

Agora não sei... Eu estou louco por essa TRS C2B, mas além de muito cara, acho que vai acabar virando carne de vaca na montanha não vai não?
Quero uma prancha boa para All Mountain e que não seja Stiff demais.

(acho que estou propondo uma missão impossível aqui será? HAhAhAh )
Voltar para topo
edon Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Citação de  edon Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jan 2014 em 9:14am
Flash,

Boas all mountain hoje são hibridas, nas mais variadas opções ( camber-rocker-camber/ rocker-camber-rocker), se estiver atras de velocidade pega uma 100% camber que não tem erro. Quanto mais camber, mais estável em linha reta. ( em resumo é isso)

A banana é banana mesmo kkkk, mas ela só vai ser ruim mesmo em pista grumada e dura, no pow ela se sai bem

Uma prancha nova vai implicar em adaptação , isso não tem jeito.

Uma prancha que tem boas avaliações é a rossignol taipan, comprei uma e vou andar agora em fevereiro. A TRS é ótima, em 1 dia já está com ela no pé, a flexibilidade da prancha varia de acordo com o tamanho.

O Kbyte está com uma JJ, tb uma ótima opção de all moutain
Voltar para topo
Márcio Cerqueira Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Citação de  Márcio Cerqueira Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jan 2014 em 12:05pm
Leve em consideração o magna traction da Skate Banana! Esse trem gruda bunitin pro carving.
Voltar para topo
edon Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Citação de  edon Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jan 2014 em 7:41am

Bem lembrado pelo Marcio, o magnatraction segura pacas. De todas as reverse camber é a que segura mais em curvas.
Tem que ver o quanto vc quer de estabilidade vc quer, + dura + camber = + estabilidade. A estabilidade está na pressão que tem nas pontas da prancha. quanto maismcamber nas pontas mais estável.

A banana não é uma má pedida, ela não é "incontrolável", tem uma galera que anda a montanha toda com ela, mas também não é a mais estável.
Voltar para topo
FlashMaisters Veja o Drop-Down
Iniciante
Iniciante

Citação de  FlashMaisters Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jan 2014 em 6:23pm
Hum, entendi.
É que fiquei um pouco "velhaco" em comprá-la por causa do Review que vi. Mas ainda assim, acho que vou acabar comprando alguma outra. O problema é que as pranchas são muito caras hoje, tá louco. 600 doletas é muito dinheiro.

Eu vou ver algo mais acessível, talvez alguma prancha das temporadas 2012 e 2013, vamos ver se acho algo mais barato. Também vou dar uma olhada nas lojas lá para ver se encontro talvez uma "pena branca" como dizem... uma prancha dessas a venda como usada... vamos ver.
Só sei que minha Salomon é Camber e dura igual a um pau de peroba, não gosto muito dela não... não dá para "brincar" com ela.
Voltar para topo
edon Veja o Drop-Down
Pro
Pro

Citação de  edon Citação de   ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jan 2014 em 11:33pm
A essa altura vc nao acha mais nada que preste em tamanhos decentes. A taipan vc encontra na faixa de us 200 a 250. Acho que deve atender o que vc quer. flex x estabilidade x pop x preço. Ela tem dois tipos de madeiras, nas extremidades é mais flex e no centro mais dura. Ela é camber no centro e rocker nas pontas. Ela é bastante "brincavel". A prancha não mudou praticamente nada desde 2011. É bom um bind médio pra ela
http://m.youtube.com/watch?v=14O6Ih-wOxs&desktop_uri=/watch?v=14O6Ih-wOxs
http://thegoodride.com/snowboard-reviews/rossignol-taipan-review-and-buying-advice/

Voltar para topo
 Responder Responder Página  <123>

Ir para Permissões do Fórum Veja o Drop-Down

Bulletin Board Software by Web Wiz Forums® version 9.08
Copyright ©2001-2008 Web Wiz
Copyright 2006-2007 - SnowAdventures